Home Séries Series antigas que você deveria ver

Series antigas que você deveria ver

7 min read
Comentários desativados em Series antigas que você deveria ver
0
19
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Com a alta rotatividade que os seriados ganharam nos inúmeros canais de TV, algumas pérolas do passado recente acabam ficando meio esquecidas dos espectadores mais novos. Já não há tantas reprises assim como antigamente – salvo Friends, que parece que vai passar até todo mundo morrer – e falta até tempo de se ver tudo o que se quer.

Game of Thrones já está sendo finalizada e se tornará um clássico, podendo ser vista até por nossos netos, mas alguns programas revolucionários são meio complicados de se achar. Se você é guerreiro, não desistiu dos boxes ou dos torrents, vale a pena dar uma olhadinha nestas séries abaixo. Elas modificaram o mercado, existe o antes e o depois delas. Olha só:

The Sopranos

Mais uma série de gangsteres e máfia? O Poderoso Chefão não esgotou o tema? Não! Por incrível que pareça, esta série conseguiu falar sobre um assunto meio batido e ser original, ao mesmo tempo. Até quem não era muito fã deste tema ficou grudado em frente à TV, lamentando quando ela chegou ao fim, após 6 temporadas de sucesso.

Breaking Bad

Um tema pra lá de original, professor descobre problema de saúde e resolve modificar sua vida medíocre, tentando dar uma vida um pouco mais confortável para sua família. Uma maneira absolutamente diferente de se contar uma história, com atores antes desconhecidos, frases de efeito e condutas questionáveis. Quem é o vilão ou o mocinho?

Twin Peaks

Muito mistério, uma série sobre um assassinato e como a vida de uma pequena cidade se modifica durante a investigação. Ela é meio cult, o espectador deve gostar de maneiras inusitadas, pouco usuais de se mostrar uma história. Vale à pena, pela maneira de filmar, pela fotografia, pelas interpretações e pela trilha sonora.

Lost

Nenhuma série fez tanto barulho ou dividiu a audiência como ela. Teve até brasileiro no elenco – Rodrigo Santoro – além dos mágicos números 4,8,15,16,23,42, que acabaram até sendo sorteados na loteria de verdade, alguns anos depois. Ninguém passou incólume por Lost e seu final inexplicado até hoje.

CSI

A série que mostrava investigações policiais de um jeito que ninguém nunca viu – inclusive a parte da perícia e da necropsia – mudou não apenas todas as séries policiais posteriores como até mesmo as profissões. Muita gente se interessou pela ciência forense e quis estudá-la. Livros foram escritos sobre o tema e 3 spin-offs de sucesso foram lançados.

Missão Impossível

A série fez um sucesso razoável nas TVs americanas, mas a refilmagem – desta vez em longas metragens, nos cinemas mundiais – quebrou muitos tabus e recordes de audiência. Capitaneada pelo astro Tom Cruise, mesmo em tempos onde a espionagem não está mais tão em voga, a franquia MI segue imbatível, lançando filmes cada vez melhores e com mais 3 projetos engatilhados.

Will and Grace

Comédia rasgada, ela inovou com protagonistas gays pela primeira vez. W&G não só fez sucesso e deixou saudades como conseguiu uma proeza. Após 10 anos de recesso, voltou e continuou a brilhar, tanto na audiência como na repercussão. Foi renovada duas vezes e seguirá para 11ª temporada em 2020, um fato inusitado.

House

Um médico recalcado, com problemas físicos e ressentimento pela perda da esposa, fez muito sucesso com seu absoluto brilhantismo – tinha diagnósticos pra lá de inusitados – e seu método de trabalho muito condenável. Politicamente incorreto, Gregory House dava um show de grossura, assédio e mau humor, conquistando a todos apesar de tudo isto graças ao carisma de seu intérprete, Hugh Laurie.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Séries
Comments are closed.

Check Also

San Diego Comic-Con 2019: Ator de Homem-Aranha – Longe de Casa é expulso de festa

O intérprete de Flash Thompson não é nada como seu personagem, mas… Flash (Tony Revo…