Nicholas Santos faturou a medalha de ouro na etapa de Shenzen do Fina Champions Swim Series, na China. Nesta terça-feira, o brasileiro venceu os 50m borboleta ao conseguir atingir a marca de 23s28. Este foi o primeiro dia de competição.

Brasileiro leva a prova na etapa de Shenzhen da competição (Foto: Satiro Sodré/SSPress/ CBDA)

Brasileiro leva a prova na etapa de Shenzhen da competição (Foto: Satiro Sodré/SSPress/ CBDA)

Foto: Lance!

O nadador brasileiro bateu o ucraniano Andrii Govorov por apenas dois centésimos de segundo, já que o rival marcou 23s30. O russo Oleg Kostin, com 23s42, completou o pódio. O outro competidor foi Micheal Andrew, dos Estados Unidos, quarto colocado com 23s51.

Nicholas foi o único brasileiro a cair na água. João Gomes Júnior (50m peito), Felipe Lima (50m peito) e Marcelo Chierighini (100m livre) entram na disputa nesta quarta-feira. Os quatro devem ser grandes atrações da seletiva olímpica deste ano que definirá a equipe que irá aos Jogos de Tóquio 2020.

Ao todo, o Fina Champions Swim Series reunirá 70 nadadores de 26 nacionalidades. Estão inscritos na competição 41 homens e 29 mulheres. A competição será dividida entre Shenzhen (14 e 15 de janeiro) e Pequim (18 e 19 de janeiro).

De acordo com a Fina, cerca de US$ 1.2 milhões de dólares será distribuído entre premiações aos nadadores subirem ao pódio na competição.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Séries
Comments are closed.

Check Also

CORONAVÍRUS: VEJA AS MEDIDAS ADOTADAS PELA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO NESTA TERÇA-FEIRA (11/08) CONTRA A PANDEMIA

Investimento em setor de imagens vai permitir que, além das castrações, cirurgias de maior…