Home Séries Consciência Negra: 11 filmes e séries para assistir na Netflix

Consciência Negra: 11 filmes e séries para assistir na Netflix

9 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O Dia Nacional da Consciência Negra está chegando. Comemorada em 20 de novembro, a data é um convite para a reflexão sobre as consequências do racismo e da herança escravagista presentes, ainda hoje, na sociedade.  Em 2019, a Netflix recheou seu catálogo com filmes e séries que retratam as batalhas de quem precisa enfrentar todo tipo de dificuldades e preconceitos apenas por conta da cor da sua pele.

O destaque da lista do Metrópoles,  Olhos que Condenam, pertence a uma diretora negra: Ava DuVernay (A 13ª Emenda). A série conta a história verídica de cinco adolescentes falsamente acusados de um ataque brutal no Central Park, em Nova York.

Títulos como Irmandade — série criada por Pedro Morelli (Zoom, Entre Nós), que volta a 1994, para mostrar a criação de uma facção criminosa num presídio e os efeitos da violência, do abandono das autoridades e do racismo estrutural dentro e fora da cadeia —, também valem muito a pena maratonar. Além de O Menino que Descobriu o Vento, Ela Quer Tudo e a parte 3 de Cara Gente Branca, entre muitas outras que também merecem atenção. Confira!

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Séries
Comments are closed.

Check Also

Ciro Gomes debate ‘Crise Política’ na Unicamp

O advogado e ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes vai ministrar uma palestra sobr…