Connect with us

Sentimentos

Loucura de Amor

Artigo

em

Toda minha vida está lá em casa, fotos da família, inclusive daqueles que não estão mais além delas, suas roupas que eu ainda utilizo, as cartas que me escreveram nos aniversários, os cartões que vieram junto com os presentes.

Minha casa é um abrigo, um acorde da razão onde o tempo para, e não quero que ele se esconda e me deixe fora de seu reinado, no sigilo de toda atenção que eu deixo lá dentro.

LEIA TAMBÉM

Sempre permiti que a vergonha ficasse de lado, para não ser minha limitação de amanhã e impedir de ser eu mesmo com minhas gavetas da memória.

As ligações que fazemos com os outros são nosso maior tesouro, é onde o arco-íris nasce e nos guia. É o que podemos esperar de nossas vidas, por vezes secas, doídas e maltrapilhas, mas também vigorosas e esperançosas pelo muito que podemos realizar.

Somos feitos pra isso, estarmos juntos, nos sentir presentes dentro do que somos, e manter os laços que construímos densos e longos.

Precisamos chorar nossos mortos e receber nossas crianças de braços abertos.  Ensinar tudo que nos ensinaram e que nos foi concedido durante um tempo, que foi intenso, breve ou longo, mas fez muito sentido, esse é o motivo do nosso viver.

Quem quer viver para sempre, um doce momento a mais apenas, e ficar a sós sem a presença de todos que se foram. Seria uma eternidade vazia. Como aquele casal que troca as flores no túmulo de seu filho morto na guerra, esse é o tamanho da eternidade.

Na Alemanha o dia nacional de luto se chama Volkstrauertag. Desde 1952 aquele povo dedica um domingo para lembrar e prestar homenagens aos mortos em conflitos, ou do resultado da opressão, mas especialmente os mortos nas duas guerras mundiais e as vítimas do nazismo. São os que fizeram falta para alguém, e que estimulam a memória saudosa pra toda existência de um outro.

Não se existe sem razão, ou por algum motivo só para ser seu e dizer que inventou com os olhos abertos e os sentidos despertos. Se o seu sonho estiver nas nuvens, ele está no lugar certo. O perigo, é se ele for curto, medíocre, e você chegar lá.

Marcello Mastroianni disse que todos deveríamos ter duas vidas, uma para ensaiar e outra para viver.

No filme Loucura de Amor as duas coisas acontecem ao mesmo tempo, ele nos revelou as desventuras de um casal de jovens muito diferentes entre si, e que se uniram de um jeito mais adverso ainda.

O rapaz se dedicou incessantemente em se aproximar da jovem com problemas mentais, e que vive num centro psiquiátrico, mas que o emocionou com seu brilho no olhar e paixão de viver, que despertou o perfume da emoção no encontro com o sentido da vida. Necessitou da ajuda de outro paciente maluco para conquistá-la, tendo muita sensibilidade e esperteza na forma e conteúdo nessa empreitada. Quer saber o final do filme? Não deixe de procurar.

Cabe a você, a busca a quem vai dedicar seus dias de sorriso e atenção. Mas também pode esperar ser escolhido(a), há uma pequena chance de sua loucura ser percebida, mas se caprichar no que tem a oferecer, alguém pode gostar de seu olhar, e te esperar no portão para tomarem um remédio juntinhos.

– Publicidade –

PUBLICIDADE

Brasil

Doce cachorro pit bull foi abandonado amarrado a uma árvore com um bilhete no parque

Artigo

em

Por

Um fofo cachorro pit bull ganhou uma segunda chance, depois que seus tutores decidiram desistir dela. Um homem, Eric Maus (28), a encontrou, amarrada a uma árvore no meio de um parque, com um bilhete ao seu lado.

Eric estava passeando com dois cães que ele estava cuidando, quando notou Mamas – um pit bull de 7 anos, acorrentado a uma árvore. A princípio, Eric procurou os tutores do cão, mas não havia sinal de ninguém. Quando chegou mais perto, se surpreendeu ao ver um bilhete pendurado na árvore. O cão era tão amigável e doce quanto grande, e Eric imediatamente se aproximou dela.

LEIA TAMBÉM

“Eu estava passeando Gouda e Lily pelo parque, quando vi este pit bull enorme e gorducho amarrado à árvore”, explicou Eric. “Olhei em volta e gritei para ela: ‘Ei, onde está seu dono?’ Ela estava sendo tão doce e tão gentil. Ela estava ali deitada, com a língua de fora, tão fofa”.

Foto: Eric Maus via THE DODO

No bilhete que encontrou ao lado do cachorro, Eric descobriu que seu nome era Mamas e ela tinha 7 anos de idade. “Leve-me para casa. Eu sou um cão incrível. Não deixe que meu tamanho te assuste. Eu sou um doce”, escreveram no pedaço de papel. Foi quando Eric percebeu que era o caso de um cachorro abandonado e tinha que fazer algo. Mas não tinha ideia de onde começar. No entanto, ele estava decidido a ajudar Mamas.

Foto: Eric Maus via THE DODO

Uma nova chance

Inspirado, Eric pegou algumas fotos do cachorro e as compartilhou com seus vizinhos em um grupo do Facebook. Felizmente, em poucos minutos, uma delas correu para ajudar. Assim, levaram Mamas para Sean Casey Animal Rescue – um abrigo animal.

Embora desidratada, Mamas parecia muito feliz quando chegou ao centro de resgate. Ela se sentia em boas mãos e, o mais importante, estava aliviada por estar fora daquele parque. “[Ela] é um amor total, com grandes olhos marrons”, contou Eric, que ajudará a pet a encontrar uma casa incrível como ela.

Foto: Eric Maus via THE DODO

Essa não é a primeira vez que um animal é abandonado assim. Contamos outras histórias como essa, aqui e aqui.

Leia também:

Com informações de Majestic Animals.

Continue lendo

Brasil

Viagem de verão: os cuidados com a pele antes e após os dias de sol

Artigo

em

Por

Apesar de ser mais do que recomendado tirar um período de descanso nesta época do ano, é preciso tomar cuidados para aproveitar o sol de maneira segura

Viagem de verão

Todo mundo espera pela hora de aproveitar o verão: são planos de viagem, passeios e de experienciar ao máximo o período de sol e calor. Apesar de ser mais que recomendado tirar um momento de descanso nesta época, é preciso se atentar a alguns cuidados necessários para aproveitar o sol de maneira segura. Conheça a seguir algumas medidas para um verão mais saudável e sem riscos. 

Proteção solar

Talvez o item mais lembrado no momento de curtir o sol, o protetor solar é realmente indispensável, mas a proteção solar pode ir além do uso do filtro. Se atentar aos horários recomendados para se expor à radiação do sol, por exemplo, é uma medida que faz a diferença. O ideal é evitar a exposição direta entre 11h e 15h para aproveitar os benefícios da luz solar sem o risco de queimaduras.

LEIA TAMBÉM

A pele do rosto, uma das mais sensíveis do corpo, também precisa de atenção especial. O uso de chapéus ou bonés, por exemplo, pode ajudar na proteção a queimaduras nessa área e na prevenção ao surgimento de sardas ou pintas.

Micoses

Tanto o excesso de umidade, quanto o contato com a areia, por exemplo, podem ser causadores de micoses nos pés e nas unhas dos pés. Por isso, durante um dia na praia, é importante permanecer calçado de chinelos e lavar o corpo e os pés com água potável depois. A higienização do corpo após a praia é um fator importante para retirar impurezas da água do mar, resíduos de produtos para proteção solar, entre outros. 

Hidratação

Para evitar ressecamentos na pele e no cabelo após o contato com sol, areia, água do mar ou piscina, é recomendável manter a pele bastante hidratada na sua viagem de verão. Lembre-se sempre de adicionar à sua mala de viagens um hidratante potente para o corpo e o rosto, e utilizá-lo com o corpo e o rosto limpos, após o banho. Para um toque de frescor no seu dia de viagem, você pode deixar esses hidratantes por algum tempo na geladeira antes de utilizá-los. 

Para os cabelos, além de shampoo e condicionador de praxe, é recomendável utilizar um leave-in, para manter a hidratação e proteger o cabelo. Durante o dia de praia, também é recomendado usar protetores térmicos para os cabelos, que podem proteger também do frizz causado pela umidade.

Procedimentos estéticos e o verão

Antes de viajar, muita gente procura fazer procedimentos estéticos para sentir-se confortável aproveitando o descanso, mas alguns procedimentos exigem um cuidado especial com o sol. Depilação a laser, peeling e tatuagens, por exemplo, são exemplos de procedimentos que exigem distância do sol por um certo período. Por isso, se você costuma fazer algum tipo de procedimento recorrente, ou mesmo para se preparar para uma viagem, cheque se ele é recomendado para quem vai à praia. No caso da depilação feminina a laser, por exemplo, o mínimo recomendável é de 15 dias sem exposição solar após o procedimento.

Com cuidado, sua viagem de verão pode ser ainda mais deliciosa. Aproveite!

Continue lendo

Brasil

Endrick comenta fala de Abel Ferreira sobre viagem à Disney: “Está super certo”

Artigo

em

Por

Nesta terça-feira, o Palmeiras goleou o Santos no Allianz Parque e conquistou o inédito título na Copinha. Endrick, autor do primeiro gol, comentou a fala de Abel Ferreira no domingo, que sugeriu uma viagem à Disneylândia ao atacante de 15 anos, quando perguntado sobre a possibilidade de levar a joia para o Mundial.

“Eu estou tranquilo, vou torcer muito para eles levarem o Mundial. Tento pensar aqui na base, não pensar no profissional, para não atrapalhar minha carreira. Se Deus quiser e eu subir um dia para o profissional, vou começar uma nova carreira. O Abel está super certo, tenho que concordar”, disse o jogador à TV Globo.

LEIA TAMBÉM

Na sequência, Endrick falou sobre o peso do título inédito, minimizando os prêmios individuais que recebeu na competição.

“É um título muito importante para a nossa Sociedade, a gente não tinha. Os prêmios são consequência do trabalho do grupo, não ganhei isso aqui sozinho”, afirmou.

Por fim, Endrick destacou a importância de sua família para a realização de seu sonho. O pai do atacante, inclusive, chegou a trabalhar como funcionário do Palmeiras.

“Quando eu operei o joelho, minha família estava comigo. Nunca me abandonou. Meu pai sempre me incentiva, minha mãe sempre está comigo. Agradecer pelo irmão, que é minha maior conquista”, finalizou.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by NH TV.