Empresa tem interesse em investir em linhas de transmissão e distribuição de energias hidrelétrica e solar no Brasil

2º dia da Missão China

O Governador João Doria se reuniu nesta terça-feira (6) com Li Bianqu, Diretor da TBEA, para tratar de oportunidades de investimentos em São Paulo para a gigante chinesa do setor de energia. A empresa tem interesse em investir em linhas de transmissão e distribuição de energias hidrelétrica e solar no Brasil.

Veja também
2º dia da Missão China: Governo assina acordo de cooperação com maior incubadora chinesa
1º dia: Chineses mostram interesse no trem intercidades

“Tenho certeza que esse encontro será o início de uma duradoura relação de amizade, cooperação e de desenvolvimento de oportunidades. Queremos criar uma nova era na relação comercial entre São Paulo e China”, disse Doria.

A comitiva paulista, que também teve a participação do Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, foi recebida por executivos da empresa chinesa. Foram apresentados vídeos sobre a Missão China (quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo neste ano) e sobre as oportunidades de negócios no Estado, além de painéis e maquetes sobre as áreas de atuação da TBEA. A empresa é especializada em energia limpa e já forneceu equipamentos para mais de 60 países, entre eles os Estados Unidos, Rússia, Paquistão e Tajiquistão.

Missão China

O Governador João Doria, juntamente com um grupo de empresários e cinco secretários de Estados (Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento, Transportes Metropolitanos e Relações Internacionais), deu início na segunda-feira (5) a uma série de compromissos na China, em busca de investimentos para o Estado de São Paulo. A comitiva paulista fica até domingo (11) no país, com agendas oficiais em Pequim e também nas províncias de Xian e Xangai.

A missão é liderada e foi organizada pela InvestSP, a agência de promoção de exportações e investimentos do Estado de São Paulo.

Além de estimular a geração de negócios para as principais cadeias produtivas do Estado, a Missão China 2019 está levando para empresas e investidores chineses as oportunidades de investimentos disponíveis em São Paulo. São 21 projetos disponíveis, sendo 16 de concessões e 5 de Parcerias Público Privadas, que totalizam R$ 37,6 bilhões em receitas que podem chegar aos cofres de São Paulo.

A Missão China 2019 conta com o apoio e suporte financeiros da AstraZeneca, Bank of Communications, Bank of China, CRRC, LinkLatters, Pinheiro Neto Advogados e PwC.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In São Paulo
Comments are closed.

Check Also

Bunge abre vagas para Programa de Traine 2020 com salários de até R$ 6,5 mil

Oportunidade! A Bunge, empresa de alimentos e agronegócio, faz saber aos in…