Home São Paulo Encontro em Ribeirão Preto integra empreendedores e pesquisadores

Encontro em Ribeirão Preto integra empreendedores e pesquisadores

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Evento discutiu temas ligados à inovação, empreendedorismo e financiamento, além de oportunidades de negócios no Estado

A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, recebeu o Inova Ribeirão 2019, encontro de negócios em inovação organizado pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), em parceria com a Agência USP de Inovação (Auspin), Ciesp, Sebrae, Senac, Senai, Sincovarp e Prefeitura Municipal.

A abertura do evento contou com a participação do reitor da Universidade de São Paulo (USP), Vahan Agopyan. “Iniciativas como essa são muito importantes porque permitem a discussão de políticas públicas que impulsionem a inovação e que transformem o grande potencial de pesquisa e desenvolvimento que temos no Estado em ações que melhoram a qualidade de vida da nossa sociedade”, salientou.

Desenvolvimento

Vale destacar que o encontro foi realizado entre 16 e 18 de julho, no Senai de Ribeirão Preto, e reuniu empresários, pesquisadores e instituições da região interessadas em desenvolver negócios voltados para a inovação e fortalecer o ecossistema regional de desenvolvimento econômico e tecnológico.

“Se não atuarmos juntos, produziremos uma série de pequenas iniciativas e será muito difícil que elas alcancem a escala que gostaríamos. O empreendedor paulista tem a inovação no sangue, a resiliência, a criatividade, só falta trabalharmos de forma mais integrada para que nossos projetos comecem a fazer a diferença”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen da Silva.

“O Brasil ainda investe pouco em pesquisa e inovação. O Inova Ribeirão é um exemplo do nosso esforço para trazer a universidade para junto da sociedade e potencializar o resultado do investimento em pesquisa e inovação na nossa região”, afirmou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Temas

O encontro abordou temas como inovação e empreendedorismo, de modo a aproximar as empresas dos principais provedores de soluções e de linhas de crédito. Os assuntos discutidos no evento incluíram indústria 4.0, internet das coisas, nanotecnologia, inteligência artificial, financiamento da inovação e políticas públicas para o setor.

“Acreditamos que nossa região tem um enorme potencial de inovação, que pode ser desenvolvido se criarmos ambientes de negócios que reúnam empreendedores, instituições de ciência, tecnologia e inovação e prestadores de serviços tecnológicos”, explicou o presidente da Acirp, Dorival Balbino.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In São Paulo
Comments are closed.

Check Also

Caixa lança crédito imobiliário com taxa a partir de 2,95%

Caixa lança crédito imobiliário com taxa a partir de 2,95%. A Caixa Econômica Federal lanç…