Home São Paulo CDP de Vila Independência promove 1º concurso de contos e poemas

CDP de Vila Independência promove 1º concurso de contos e poemas

3 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Melhores textos receberam prêmios simbólicos e certificado de participação em cerimônia na unidade prisional

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência realizou o 1º Concurso de Contos, Poemas e Poesias em Cárcere entre os reeducandos, durante o mês de maio. A atividade contou com a participação de 144 reeducandos, que usaram diferentes formas de expressão por meio de rimas, contos e versos para compartilhar experiências do passado e criar novas histórias para o futuro.

“Nosso objetivo é estimular os detentos a verem o cárcere de uma forma diferente, exercitando a criatividade por meio da leitura e da produção de textos”, explica o diretor da unidade prisional, Anderson Carlos Bordin.

Para o reeducando E.C.P., participar da ação literária foi uma forma de demonstrar seus sentimentos e ter uma nova perspectiva de futuro para quando em liberdade. “O concurso permitiu mostrar a criatividade que está dentro de nós, expressando nossos sonhos e metas para quando deixarmos a prisão”, relata o participante. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios simbólicos e certificados de participação das mãos das autoridades presentes.

A exemplo do que acontece nos estabelecimentos penais da Secretaria da Administração Penitenciária, o CDP de Vila Independência conta com um acervo de aproximadamente três mil livros. A sala de leitura possui desde obras nacionais e internacionais, até livros em quadrinhos, romances, crônicas e religiosos.

Os presos podem retirar os exemplares por meio de solicitações de empréstimos e os devolvem depois de um determinado período, para que outro leitor possa também ter acesso à obra.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In São Paulo
Comments are closed.

Check Also

Caixa lança crédito imobiliário com taxa a partir de 2,95%

Caixa lança crédito imobiliário com taxa a partir de 2,95%. A Caixa Econômica Federal lanç…