Home São Paulo Assembleia Legislativa libera venda de bebida alcoólica em estádios 

Assembleia Legislativa libera venda de bebida alcoólica em estádios 

3 min read
Comentários desativados em Assembleia Legislativa libera venda de bebida alcoólica em estádios 
0
4
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na última quinta-feira (13), um projeto de lei que libera consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol no estado paulista. Para entrar em vigor, a medida ainda precisa ser sancionada pelo governador João Doria (PSDB). 

A lei autoriza a comercialização, propaganda e consumo de bebida alcoólica em todos os eventos esportivos no Estado de São Paulo, em estádios e arenas. De acordo com o texto aprovado são consideradas alcoólicas as bebidas com teor de 6 a 9% de volume de álcool. 

Os comerciantes poderão iniciar a venda das bebidas uma hora e meia antes do evento e até uma hora após o encerramento. Uma das justificativas do deputado Itamar Borges, do MDB, relator do projeto, é que a comercialização dentro do estádio vai enfraquecer o comércio clandestino nos arredores dos estádios.

Outro argumento do deputado em defesa do projeto é que, segundo ele, o fator responsável pelas brigas e desavenças ocorridas entre torcedores, pelo que se verifica nas ocorrências policiais, não é o consumo de cerveja e sim o consumo de drogas e outros conhecidos produtos químicos.

O deputado Itamar Borges foi além e completou: ” impossível o cidadão embriagar-se e provocar tumultos em função desta degustação levando-se em consideração a curta duração dos jogos de futebol (90 minutos). Até porque quem pretende se embebedar já o faz antecipadamente (em casa ou no bar)”.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.   

Fonte: R7

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In São Paulo
Comments are closed.

Check Also

Saiba quando Maiara e Maraísa estreiam no Só Toca Top

Maiara e Maraisa serão apresentadoras do SóTocaTop (Divulgação/ TV Globo Maiara e Maraísa …