Connect with us

Curitiba

IEL – Instituto Euvaldo Lodi divulga oportunidade(s) para Bolsista PDI – Habitat – v2265995

Artigo

em

Descrição

Requisitos:

  • Superior completo em Administração, Engenharias, Design ou Comunicação.
  • Inglês avançado;
  • Conhecimento/experiência em organização de eventos, moderação de workshop; 

Atividades a serem desenvolvidas:

LEIA TAMBÉM
  • Organizar e executar um plano para a gestão do espaço do Connectory no Habitat;
  • Conexão com ecossistema de inovação;
  • Acompanhamento dos projetos com Habitat;
  • Controle de eventos e acompanhamento de indicadores;
  • Plano para eventos de engajamento com o ecossistema;
  • Fazer a ponte entre necessidades da empresa e o acesso ao ecossistema;
  • Mapear dores da empresa com potencial para inovação aberta;
  • Execução de processos/projetos ligados ao Connectory/Parcerias.

  

Remuneração: R$ 3.000,00 mensal.

Local: SENAI – Curitiba / PR.

Duração do contrato: 12 meses

Ficou interessado? Candidate-se e boa sorte!

Essa vaga também se destina a pessoas com deficiência (PCD) ou reabilitados(as).

Empresa

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Nesse sentido, o Senai possui uma rede nacional de Institutos de Tecnologia e Inovação que tem a missão de alavancar o potencial inovador das indústrias brasileiras. No Paraná, os Institutos Senai de Tecnologia e Inovação desenvolvem projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, metrologia e consultorias nas seguintes áreas tecnológicas: eletroquímica, meio ambiente e química, construção civil, madeira e mobiliário, papel e celulose, metalmecânica, engenharia de estruturas e tecnologia da informação e comunicação.

O Programa Bolsistas do Senai Tecnologia e Inovação visa inserir bolsistas profissionais de nível técnico, graduação e pós graduados stricto/lato sensu em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação dos Institutos Senai no Paraná, em parceria com empresas de diversos setores e portes. Neste contexto, o programa possui três pilares: desenvolvimento de competências, conexão com o Sistema de Inovação regional e nacional, e acesso à infraestrutura moderna de pesquisa do Senai.

Para conhecer mais sobre nossa atuação, acesse: ttps://www.senaipr.org.br/tecnologiaeinovacao

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “VAGAS”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

Veja mais vagas de emprego no NH TV

PUBLICIDADE

Curitiba

Shopping e prefeitura arrecadam alimentos e roupas neste sábado (18), em Curitiba

Artigo

em

Por

LEIA TAMBÉM

Campanha busca doação de alimentos e roupas. — Foto: Divulgação/SMCS

A campanha “Doe Solidariedade”, realizada pelo Shopping Curitiba em parceria com a prefeitura da capital, ocorre neste sábado (18), das 9h às 15h, em sistema drive-thru na Rua Brigadeiro Franco, número 2.300, no Centro.

Serão coletados alimentos não-perecíveis e roupas destinados a 34 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e, também, a pessoas em situação de rua que são atendidas pela Fundação Social de Curitiba (FAS).

Esta será a segunda edição da campanha. Na primeira, foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos e 1 mil peças de roupas.

G1 PR: vídeos mais assistidos

Continue lendo

Curitiba

Exposição de ‘Os Gêmeos’ no MON, em Curitiba, começa neste sábado (18)

Artigo

em

Por

LEIA TAMBÉM

Exposição dos artistas Os Gêmeos no MON. — Foto: José Fernando Ogura/AEN

O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, abre, neste sábado (18), a exposição “OSGEMEOS: Segredos”, dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo.

Por conta da pandemia do coronavírus, as visitas à exposição terão dia e horário marcados. Os ingressos podem ser adquiridos online, por meio do site do MON, e dá direito também a visitar as demais exposições em cartaz no Museu.

A exposição conta a trajetória da dupla, famosa pelos grafites urbanos. As obras ficam expostas por seis meses, até abril de 2022.

O público poderá ver mais de 850 itens, entre pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações dos artistas.

O visitante começa o tour pela exposição pelo subsolo da torre do Olho e acompanha a evolução do traço em cada um dos andares até alcançar as características dos personagens mais marcantes no Olho do MON.

Para promover a exposição, a dupla fez uma obra temporária na fachada do museu. A intervenção, no entanto, foi criticada por Paulo Niemeyer, bisneto do arquiteto que dá o nome ao museu.

Os Gêmeos foram convidados pela direção do MON para fazer a intervenção na fachada do Museu. — Foto: José Fernando Ogura/AEN

Em uma postagem nas redes sociais, Paulo disse que a obra do bisavô, que fez o projeto do museu, foi desrespeitada.

Na época, o MON informou que a obra foi encomendada pela direção e foi autorizada pela Fundação Oscar Niemeyer, órgão que cuida do patrimônio cultural do estado. Depois da polêmica, a Fundação parabenizou os artistas nas redes sociais, rebatendo as críticas do bisneto do arquiteto.

Os artistas

A dupla é formada pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo. — Foto: Reprodução/RPC

A dupla é mundialmente famosa pelo traço e estilo singular. De acordo com os artistas, a obra tem influência da cultura hip hop, da dança, da música, do muralismo e da cultura popular.

Os Gêmeos costumam criar obras em espaços urbanos. Foram realizadas intervenções em mais de 60 países, incluindo Suécia, Alemanha, Portugal, Austrália, Cuba e Estados Unidos.

A dupla já participou de mostras nas principais instituições internacionais, como o Hamburger Bahnhof, em Berlim, em 2019, com um projeto em parceria com Flying Steps, grupo berlinense de breakdance; a Vancouver Biennale, Canadá, em 2014; o Moca – Museum of Contemporary Art, em Los Angeles, em 2011; o MOT – Museum of Contemporary Art Tokyo, em Tóquio, Japão em 2008; a Tate Modern, em Londres, Reino Unido, em 2008, onde os artistas pintaram a fachada; e a Trienale de Milão (2006), entre tantos outros.

Exposição fica em cartaz até abril de 2022. — Foto: José Fernando Ogura/AEN

VÍDEOS: mais assistidos do G1 PR nos últimos 7 dias

Continue lendo

Curitiba

Paralisação de metalúrgicos em Curitiba mobiliza a polícia

Artigo

em

Por

A Polícia Militar (PM) acompanha há uma semana a mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Desde o dia 10 de setembro, trabalhadores de pelo menos quatro indústrias estão em paralisação. Porém, uma decisão da Justiça permite que os funcionários que quiserem trabalhar possam entrar nas fábricas.

Na manhã desta sexta-feira (17), ao menos seis viaturas da PM estavam em frente a uma das empresas. Além disso, o Batalhão de Choque também estava no local. Segundo o comando da Polícia Militar, os policiais acompanham a movimentação para garantir o cumprimento de um interdito proibitório expedido pela Justiça que permite a entrada dos funcionários que queiram trabalhar. De acordo com a PM, não há até o fim da manhã desta sexta-feira registro de nenhuma ocorrência, apenas desentendimentos menores.

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM:

>> Curitiba encerra atividades do Pavilhão da Cura após 400 mil doses aplicadas

>> Trabalhadores desmaiam dentro de caminhão-tanque durante limpeza na RMC

Sobre a presença do Choque, a PM informa que o batalhão só foi chamado quando houve ameaça de tumultos. Na manhã desta sexta, os policiais do Choque chegaram a se posicionar no portão de uma das fábricas, mas não houve confronto.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o calendário é de negociação da data-base dos trabalhadores dos setores de máquinas e metalurgia. Porém, o sindicato patronal não teria aceitado abrir a negociação, fazendo com que o sindicato tentasse abrir um canal diretamente com as empresas. A reportagem procurou a empresa onde houve manifestação nesta sexta e aguarda o posicionamento.

O Sindicato dos Metalúrgicos convocou assembleia-geral com os trabalhadores de uma das fábricas para às 10h deste sábado (18). Na pauta, as decisões sobre que medidas serão tomadas a respeito da paralisação.

Web Stories

Quem não tem?

Como aliviar as dores nas costas?

Você sabia?

Cinco curiosidades sobre Curitiba que nem o curitibano raiz vai saber dizer!

Destaque da semana

“Maligno”: Tudo sobre o novo filme do diretor de “Invocação do Mal”

Nos Tempos do Imperador

Pilar e Samuel terminam o namoro

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by NH TV.