Home Entretenimento Música MC Rebecca é alvo de ataques racistas na web após celebrar marca no Spotify

MC Rebecca é alvo de ataques racistas na web após celebrar marca no Spotify

9 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A funkeira MC Rebecca vem sendo alvo de uma série de ofensas racistas nas redes sociais e seu nome entrou para os mais comentados da internet desde a noite deste domingo (1º).

Tudo começou quando a faixa ‘Combatchy’, em que ela fez parceria com Anitta, Lexa e Luísa Sonza, entrou para a lista das 100 mais tocadas do Spotify em todo o mundo. A conquista significa muito, pois MC Rebecca tornou-se a primeira mulher negra brasileira a entrar para o ranking.

Veja também:
Anitta lança ‘Combatchy’, parceria com Luísa Sonza, Lexa e MC Rebecca

Ela usou suas redes sociais para celebrar a marca: “Feliz demais por estar representando meu país como a primeira mulher negra brasileira a entrar no ‘100 Global’ do Spotify, obrigada Hitmaker, obrigada Anitta por ter me convidado pra esse time! Amo vocês, meninas, Luísa Sonza e Lexa”, escreveu ela.

Veja:

De forma quase instantânea, a postagem começou a receber uma enxurrada de comentários negativos, atacando a funkeira pela comemoração. As mensagens foram consideradas como manifestações racistas e a cantora voltou a usar suas redes sociais para desabafar sobre o assunto.

MC Rebeccautilizou a função Stories do Instagram para publicar uma série de vídeos lamentando a situação. “A pessoa nem tem o direito de estar feliz com as próprias conquistas. Enfim gente olha, eu não tô aqui pra me gabar, pra ser melhor que ninguém, mas eu tô muito feliz de ser a primeira brasileira negra a estar no Top 100 global. Tem muitas outras brasileiras, muito talentosas que poderiam estar também”, disse ela.

“Hoje em dia a gente sofre racismo camuflado, preconceito o tempo inteiro, então as pessoas que estão indo comentar nas minhas coisas pra falar ‘ah, o problema tá no preto, pelo fato de falar que sofre racismo’. Cara, o problema não tá no negro, o problema tá no branco! Pelo fato das pessoas negras não terem espaço suficiente pra poder mostrar o trabalho, porque tem muita gente talentosa aí”, completou.

Veja também:
Após ter negado, Anitta revela que já ficou com MC Rebecca: ‘só beijo’

A artista disse que se sente feliz de “poder dar esperanças pra outras pessoas que estão vindo”. “Eu nunca imaginei que eu chegaria aqui. Eu tive muita ajuda, ninguém faz nada sozinho. Mas vocês têm que entender que ainda tem muitas pessoas pra chegar aqui. Então vocês não vêm querer ficar botando coisas no meu Instagram porque isso não vai me atingir e eu não vou mudar quem eu sou por causa de vocês”, continuou.

Confira o vídeo completo:

Um pouco mais tarde, pelo Twitter, a funkeira voltou a tocar no assunto. Confira:

O assunto rapidamente repercutiu nas redes sociais e os fãs criaram a tag ‘Estamos Com Você Rebecca’, para manifestar apoio à funkeira. As cantoras Lexa e Ludmilla também comentaram o assunto, saindo em defesa da colega.

Veja:

Veja também:
Ludmilla alfineta Anitta após polêmica: ‘não me faço de melhor do mundo’

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Música
Comments are closed.

Check Also

Filha de Rodrigo Faro se forma e ganha linda homenagem do pai

Clara, filha mais velha de Rodrigo Faro, se formou na escola. Em referência ao sucesso da …