Home Entretenimento Música Em tratamento desde 2017, Vanusa pode estar com Alzheimer, diz filho

Em tratamento desde 2017, Vanusa pode estar com Alzheimer, diz filho

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O filho da cantora Vanusa, Rafael Vanucci, concedeu uma entrevista recente ao jornal ‘Extra‘, onde deu detalhes inéditos sobre o estado de saúde da mãe. Ele revelou que a artista, aos 72 anos de idade, está internada entre idas e vindas desde 2017 para tratamento de depressão e dependência química. Além disso, contou que os médicos suspeitam que ela possa estar sofrendo de Alzheimer.

Vanusa tornou-se meme, no ano de 2009, quando se confundiu com a letra do Hino Nacional em cerimônia da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O caso viralizou, mas era coisa séria: a partir daí, a cantora percebeu que sofria com as graves consequências da depressão.

Entre idas e vindas, ela vem se tratando desde então. A cantora foi internada em agosto de 2017, mas, ao receber alta, a cantora passava por piora no estado de saúde. Sendo assim, acabava sendo levada novamente ao hospital.

Veja também:
Erasmo Carlos cai do palco durante show e sofre fratura no pé; vídeo

Agora, Vanusa vive a mais longa de suas internações em uma clínica de reabilitação e, durante o processo, chegou a perder 30 quilos. Com a suspeita de que ela estaria com Alzheimer, os médicos pediram exames para testar a possibilidade.

“Ela continua internada, fazendo tratamento para depressão, e os médicos vão pedir uma bateria de exames, porque há uma suspeita que ela possa estar com Alzheimer. Pode ter algum indício muito pequeno ou não ter, mas a gente está achando que tem”, disse Rafael ao ‘Extra’.

O filho da artista disse que ela está “muito debilitada porque emagreceu 30 kg”. “Então, todo o tratamento que é feito com ela é feito muito devagar, com calma, porque ela está bem magrinha, com 72 anos e debilitada. Cada quilo que ela conquista, para a gente, é uma vitória. A gente faz o tratamento bem devagar. Não podemos dar remédio na quantidade que o médico queria por conta do pouco peso e da idade avançada”, completou.

Uma das integrantes do movimento da música brasileira conhecido como ‘Jovem Guarda’, Vanusa foi uma das cantoras mais famosas do Brasil durante as décadas de 1960 e 1970.

Veja também:
Roberto Carlos não gravará show de fim de ano para a TV Globo em 2019

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Música
Comments are closed.

Check Also

Síndrome de sotaque estrangeiro: sintomas, causas e tratamento

Adaptado de Nos Pensées A síndrome do sotaque estrangeiro é rara devido à sua concepção e …