Connect with us

Curitiba

Curitiba anuncia vacinação contra a Covid-19 para gestantes com menos de 18 anos

Artigo

em

LEIA TAMBÉM

Curitiba anunciou vacinação contra a Covid-19 para gestantes com menos de 18 anos — Foto: Ricardo Marajó/Divulgação/Prefeitura de Curitiba

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba vai começar a vacinar contra a Covid-19 gestantes com menos de 18 anos e também as adolescentes que tiveram filho há até 45 dias (puérperas).

Segundo a prefeitura, a imunização deste grupo é direcionada para adolescentes com mais de 12 anos, a partir desta sexta-feira (3). Na data, também está prevista a vacinação em primeira dose para nascidos em 2001.

Até então, a imunização contra a doença na cidade era aplicada em gestantes e mulheres que deram à luz recentemente mas somente acima de 18 anos.

O município informou que a decisão foi determinada após um evento envolvendo sociedades de classe das áreas de obstetrícia e infectologia que debateu a importância da vacinação na prevenção da morte materna.

A vacinação delas segue as orientações do Ministério da Saúde, sob prescrição médica, de acordo com a secretaria.

O município informou que o atendimento ocorre em 19 pontos de vacinação, das 8h às 17h. Confira os endereços, ao final da reportagem.

Na sexta-feira haverá também aplicação da segunda dose para pessoas vacinadas com a primeira dose de Coronavac em 9 de agosto e de Astrazeneca ou Pfizer em 10 de junho.

Orientações para vacinar

Para receber a vacina a Secretaria Municipal da Saúde orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site ou pelo aplicativo do celular.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).

A secretaria também aceita comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Pontos de vacinação

Das 8h às 17h:

  • Pavilhão do Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
  • US Ouvidor Pardinho: Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho
  • Centro de Referência, esportes e atividade física: Rua Augusto de Mari, 2.150 – Guaíra
  • US Salvador Allende: Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado
  • US Parigot de Souza: Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado
  • US Vila Diana: Rua René Descartes, 537 – Abranches
  • Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira: Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri
  • US Jardim Paranaense: Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão
  • US Visitação: Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão
  • US Camargo: Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru
  • US Uberaba: Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba
  • Clube da Gente CIC: Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, nº 700
  • US Oswaldo Cruz: Rua Pedro Gusso, 3749 – Cidade Industrial
  • US Vila Feliz: Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo
  • US Aurora: Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo
  • US Pinheiros: Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade
  • US Orleans: Av. Ver. Toaldo Túlio, 4.577 – Orleans
  • Rua da Cidadania do Tatuquara: Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
  • Rua da Cidadania do Fazendinha: Rua Carlos Klemtz, 1.700.

Assista aos vídeos mais acessados do G1 PR

PUBLICIDADE

Curitiba

Homem é arrastado e morto ao sair de igreja em Curitiba

Artigo

em

Por

Um homem de 28 anos foi assassinado após sair da igreja na noite desse domingo (24/10), no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O crime aconteceu na Rua Celeste Paschoal Milani.

Segundo apurou a reportagem da Banda B, o rapaz entrava no carro para ir embora após o culto na igreja quando dois ou três homens (não há confirmação do número) o abordaram, o arrastaram por 50 metros e o atingiram com três tiros. Quando o socorro chegou, a vítima já estava sem vida.

LEIA TAMBÉM

Leia a íntegra do texto no portal Banda B, parceiro do Metrópoles.

Continue lendo

Curitiba

Metallica confirma show em Curitiba e mais cidades em maio

Artigo

em

Por

Fãs do Metallica tiveram uma boa notícia, nesta segunda-feira (25). A banda confirmou sua turnê pela América do Sul e Curitiba está no calendário para o dia 7 de maio de 2022. O show já foi adiado diversas vezes por causa da pandemia de covid-19.

As apresentações, inicialmente marcadas para abril de 2020, já haviam sido remarcadas para dezembro daquele ano. Em Curitiba, o show tinha sido reagendado em março, para ocorrer no dia 16 de dezembro, no estádio Couto Pereira.

LEIA TAMBÉM

Além de Curitiba a banda confirmou shows em Porto Alegre, no dia 5 de maio, São Paulo, 10 de maio, e Belo Horizonte, no dia 12 de maio. Além do Brasil, a turnê terá shows em Santiago, no Chile, e em Buenos Aires, na Argentina, no mês de abril.

“Para aqueles que estiveram conosco nos últimos 18 meses, desde que os shows originais deveriam acontecer, obrigado por sua tremenda paciência! Nós realmente não podemos esperar para finalmente visitar a América do Sul pela primeira vez em quase cinco anos, com a retomada de seis shows originalmente planejados, incluindo duas cidades brasileiras em que nunca tocamos: Belo Horizonte e Curitiba“, disse a banda.

Tempos difíceis

Em uma mensagem aos fãs, a banda desejou tempos melhores para todos. “Nós desejamos a vocês, seus familiares e a todos que amam, uma boa saúde para que nós possamos virar essa página para um novo capitulo deste tempo difícil. Nós não podemos esperar para passar um tempo com a nossa extensa família Metallica no próximo ano”, disseram os músicos.

Web Stories

Novidades!

Veja o que chega na Netflix nesta semana

Conhece?

Bosques de Curitiba são ótimas opções de passeios

Tragédia

Conheça 5 acidentes que aconteceram dentro de um set de filmagens

6 boas dicas!

Quer emagrecer de graça em Curitiba? É possível!

Continue lendo

Curitiba

Trio armado rouba carros de professoras ao lado de escola em Curitiba

Artigo

em

Por

Duas professoras do Colégio Municipal Irati, no bairro Cajuru, em Curitiba, tiveram seus veículos roubados na manhã desta segunda-feira (25). Três homens, sendo que um deles armado com um revólver, deram voz de assalto nas imediações do colégio. As vitimas não foram feridas, mas ficaram abaladas emocionalmente.

+Viu essa? Uso de máscaras no Paraná pode ser flexibilizado no Verão, avalia Beto Preto

LEIA TAMBÉM

Segundo a Guarda Municipal (GM), que foi chamada para atender a ocorrência, as professoras estavam chegando ao trabalho perto das 8h da manhã e se preparavam para estacionar os carros em uma rua que fica atrás da escola localizada na Avenida Jornalista Aderbal Gaertner Stresser. Ao pararem os veículos, foram ameaças e roubadas na sequencia.

+Viu essa? Curitibano fatura R$ 250 mil mensais com negócio pra apaixonados por carros

E aí, Guarda Municipal?

Em nota, A GM reforçou que o trabalho dos agentes continua em toda a região na busca dos veículos e na tentativa de prender os responsáveis pelo assalto. “O Núcleo Regional da Guarda Municipal do Cajuru fez as devidas orientações e além de rondas nas imediações e nas saídas do bairro. Ao longo de todo o dia, o patrulhamento vai ser reforçado nas proximidades’, relatou a nota.

As professoras foram liberadas pelo Núcleo de Educação do Cajuru para prestar depoimentos e registrar boletim de ocorrência.

Web Stories

Novidades!

Veja o que chega na Netflix nesta semana

Conhece?

Bosques de Curitiba são ótimas opções de passeios

Tragédia

Conheça 5 acidentes que aconteceram dentro de um set de filmagens

6 boas dicas!

Quer emagrecer de graça em Curitiba? É possível!

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by NH TV.