Connect with us

Curitiba

Circuito de carro do Passeio Público de Curitiba estreia nesta quinta-feira

Artigo

em

O Caminho de Luz do Natal Condor no Passeio Público, circuito natalino de carro, estreia nesta quinta-feira (25/11), às 20h, na programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

A apresentação drive-thru no Passeio dará vida a passagens do nascimento de Jesus e a personagens amados do Natal. Além disso, o público poderá apreciar atrações históricas do primeiro parque da capital.

LEIA TAMBÉM

O circuito precisa de agendamento no site da programação e irá ocorrer de terça a sexta-feira, em duas sessões (20h e 21h), até 30 de dezembro. Serão 225 carros por hora. Todas as vagas disponíveis, até 12 de dezembro, já foram preenchidas, mas um terceiro lote de passeios será aberto na próxima sexta-feira (26/11) para o período restante. Nos dias do passeio de carro, o local estará fechado para pedestres a partir das 19h.

A atração, que tem produção da Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) com direção artística de Edson Bueno, não ocorrerá nos dias 24 e 25 de dezembro.

Estações
Com cerca de 1,1 km de extensão, o Caminho de Luz do Passeio Público terá entrada e saída pela Rua Luiz Leão, ao lado da Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU). Serão sete estações, com atrações como Coreto Digital, Estação Bem-vindos ao Natal de Curitiba, A Casa da Mamãe Noel e do Papai Noel, Alameda Iluminada, Estação dos Anjos, A Árvore de Natal e Presépio Natalino.

Como os veículos passarão muito perto das estações, o público irá ouvir o som ambiente de cada uma das atrações do circuito no Passeio Público.

Também de dentro do carro será possível apreciar a Ilha dos Poetas com sua ponte pênsil toda iluminada, postes e lagos com contornos iluminados, luz cênica valorizando a vegetação e canoas com flores nos canais, que mais parecem jardins “flutuantes”.

Algumas atrações sem agendamento
Além do circuito drive-thru, o Natal Condor no Passeio tem outras atrações para toda a família e sem agendamento. A partir das 10h, crianças e adultos podem ter uma experiência imersiva, se divertindo em um piano gigante que toca as notas musicais quando se pisa nas teclas. Já objetos em escala maior espalhados pelo espaço verde são um convite para selfies. Além disso, o público poderá apreciar durante o dia vídeos de canções populares, canto e teatro no telão do Coreto Digital.

Ao anoitecer, há mais experiências únicas no Passeio, como o acender da decoração.

No sábado (27/11), outra novidade da programação do Natal Condor: a estreia do auto Natal na Ilha das Ilusões, a partir das 19h30, também sem agendamento. Serão duas sessões a cada dia (sábados e domingos), às 19h30 e 20h30, até 30 de dezembro.

Horários e dia estendidos
Para a programação do Natal Condor, o Passeio Público teve ampliação de dia e horários de funcionamento. Além de abrir às segundas-feiras até 9 de janeiro, dia em que ficava fechado para manutenção, o local vai funcionar até as 22 horas para a programação, que começa às 10h. Porém, nos dias em que acontecer o circuito drive-thru, os pedestres poderão ficar no local somente até 19h. Normalmente, o Passeio Público fica aberto de terça a domingo, até as 20h.

Caminho de Luz do Natal Condor no Passeio Público
ESTAÇÃO 1
Coreto Digital
Na imensa tela circular do Coreto Digital, o público poderá acompanhar exibições gravadas em alta definição de Canções Natalinas Tradicionais, cantadas pelas crianças do Projeto Musicar, acompanhadas pela Camerata Antiqua de Curitiba.

ESTAÇÃO 2
Bem-vindos ao Natal de Curitiba
As figuras tradicionais do Natal de Curitiba, iluminadas, recebem e dão as boas-vindas aos visitantes do Natal de Curitiba no Passeio Público. Em meio ao verde do espaço no Centro e uma imensa figura natalina representando os presentes de Natal, artistas vão estar ricamente caracterizados para dançar e divertir o público com performances especialmente preparadas.

ESTAÇÃO 3
A Casa da Mamãe Noel e do Papai Noel
Mamãe Noel e Papai Noel em sua casa onde são feitos os presentes alegram e acenam para as crianças e os visitantes do circuito. Divirta-se nessa animada estação que reúne músicos da Banda Lyra caracterizados de Papai Noel que vão interpretar um pot-pourri natalino.

ESTAÇÃO 4
Alameda iluminada
Hora de apreciar a sequência de árvores de Natal coloridas e iluminadas.

ESTAÇÃO 5
Estação dos anjos
Com trajes de inspiração barroca, atores interpretam anjos, simbolizando a anunciação do nascimento de Cristo.

ESTAÇÃO 6
A Árvore de Natal
Se encante com o brilho da árvore natalina de 15 metros repleta de microlâmpadas de LED na cor verde.

ESTAÇÃO 7
Presépio Natalino
A encenação do presépio reúne atores e traz como destaques na cenografia, além da manjedoura de Cristo, esculturas em tamanho natural de animais como camelos e carneiros. Na estação, mantenha o áudio baixo e desfrute do som local.

Atrações de quinta-feira (25/11) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021
10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Vila de Natal Electrolux no Mercado Municipal (Avenida Sete de Setembro, 1.865, Centro)
10h – Atrações interativas e coreto digital do Natal Condor no Passeio Público (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)
15h – Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertilla Boscardin, 213)
18h30 – Natal Fonte de Energia Ebanx na Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
19h – Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Rua XV de Novembro, s/n, Centro)
19h – Circuito drive-thru Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui (entrada pela BR-277, no Santo Inácio)
20h – Estreia circuito drive-thru Caminho de Luz do Natal Condor no Passeio Público (entrada pela Rua Luiz Leão, ao lado da Casa do Estudante Universitário do Paraná)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

Continue lendo
PUBLICIDADE

Curitiba

Segunda Turma do STF manda Curitiba desbloquear bens de Lula na Lava Jato

Artigo

em

Por

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

STF mandou desbloquear bens do ex-presidente Lula (Crédito: Arquivo/Agência Brasil )

LEIA TAMBÉM

Pelo placar de 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta sexta-feira, 26, o desbloqueio de bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A validade da medida, determinada pela 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, foi analisada no plenário virtual – plataforma que permite aos ministros depositarem seus votos online, sem necessidade de reunião presencial ou por videoconferência. O julgamento foi concluído hoje com o voto de Kassio Nunes Marques.

+ Último ‘troféu’ da Lava Jato, Cabral completa 5 anos preso

O processo é mais um desdobramento da decisão do tribunal que, em abril, declarou a incompetência da Vara de Curitiba, comandada até 2018 pelo ex-juiz Sérgio Moro, para processar e julgar as ações abertas contra o petista na esteira da Operação Lava Jato.

A defesa de Lula contesta uma decisão do juiz Luiz Antônio Bonat, sucessor de Moro, que, mesmo após o julgamento do STF, manteve a ordem para bloqueio de bens do ex-presidente. Na avaliação dos advogados, a revogação da medida deveria ser consequência da declaração de incompetência.

O julgamento começou em agosto com o voto do relator, ministro Edson Fachin, contrário ao pedido de Lula, mas foi interrompido por um pedido de vista (mais temo para análise) de Lewandowski, que abriu divergência e foi acompanhado pelos colegas Gilmar Mendes e Nunes Marques.

De um lado, Fachin argumenta que a ordem para bloquear os bens do ex-presidente tem “caráter acessório” e, por isso, não viola a decisão do STF que declarou a incompetência do juízo de Curitiba e, na avaliação do relator, ficou “restrita aos atos decisórios”. “Admitindo-se a convalidação dos demais”, escreveu Fachin.

“Aliás, as providências de natureza cautelar, dentre as quais se inclui o sequestro de bens, são regidas pela cláusula rebus sic stantibus, em função da sua finalidade instrumental, razão pela qual não estão sujeitas ao fenômeno da preclusão e, por isso, podem ser revistas a qualquer momento”, diz outro trecho do voto do relator.

Na outra ponta, Lewandowski concluiu que a decisão “afrontou de modo direto’ o entendimento do STF. Para o ministro, a partir do momento que a 13ª Vara de Curitiba foi declarada incompetente para os processos, “não poderia emitir mais qualquer juízo de valor”.

“A autoridade reclamada, ao manter o bloqueio dos bens do reclamante, sob o frágil argumento de que a declaração de nulidade teria atingido apenas os atos decisórios proferidos no bojo das mencionadas ações penais, descumpriu flagrantemente a decisão desta Suprema Corte”, afirma o ministro.

Em seu voto, Nunes Marques disse que a decisão de Bonat “inaugurou um juízo discricionário não autorizado’ pelo Supremo Tribunal Federal. “Entendo que caberá ao juízo competente (Seção Judiciária do Distrito Federal) manifestar-se sobre a eventual convalidação dos atos praticados pelo juízo incompetente”, escreveu.

Alvo da Operação Lava Jato, conduzida com mão de ferro pelo então juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente foi condenado e ficou preso 580 dias, o que o impediu de disputar as eleições de 2018. Seus bens foram bloqueados no âmbito de processos criminais que o Supremo Tribunal Federal acabou anulando ao decretar a incompetência do juízo de Curitiba e a suspeição de Moro, agora filiado ao Podemos e provável candidato à sucessão de Jair Bolsonaro na corrida ao Palácio do Planalto em 2022.


Veja também

+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício

+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?

Continue lendo

Curitiba

Natal de Curitiba 2021: Confira a programação das atrações desta sexta

Artigo

em

Por

A época mágica do Natal já começou em Curitiba. E a capital, que sempre esteve recheada de atrações incríveis, não faria diferente neste ano. Dá uma olhada em algumas atrações que a Tribuna selecionou, escolha a que mais agrada sua família e programa-se!

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM

>> Linha Turismo de Curitiba ganha horário especial a partir de sábado; veja como curtir gastando R$ 4,50

>> Tribuna embarca no voo de balão no Jardim Botânico. Assista!

>> Curitiba tem cinco novos radares! Saiba onde ficam estes equipamentos mais “refinados”

Natal Disney e seus Amigos

O Natal no Shopping Pátio Batel terá a decoração principal no tema Disney e seus amigos com uma super árvore de Natal de 18,7 metros, um Mickey gigante iluminado de 7 metros, oito aéreos de 2,5 metros representando os personagens de Mickey e seus amigos, 15 árvores de Natal, show sincronizado das luzes da árvore de Natal principal com uma emocionante trilha sonora da Disney e, nas janelas da árvore, cenas do Mickey e seus amigos a cada 30 minutos das 10h às 22h. Também tem trono para tirar foto com o Papai Noel durante todo o período em que o Shopping fica aberto e apresentações de pianistas com trilhas da Disney.

De 05/11 a 23/12 – De sexta à domingo – Das 12 às 14h e das 18h às 20h

Endereço: Avenida do Batel, 1868

Confira aqui toda a programação completa do Natal de Curitiba!

Natal com Mickey no Pátio Batel .
Natal com Mickey no Pátio Batel . Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Pátio Batel.

>> Tira-dúvidas: saiba tudo sobre o fim do pedágio nas Estradas do Anel de Integração do Paraná

>> Protesto na BR-277 tem bloqueio de pista e congestionamento

Natal do Palácio Iguaçu

O Natal do Palácio Iguaçu começou no dia 19 de novembro e vai até 18 de dezembro, sempre às sextas e sábados, a partir das 20h. Entre as atrações, destaque para as apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná e dos corais da Copel e da Sanepar. Música será embalada por projeções mapeadas em 3D na fachada do Palácio Iguaçu e fogos de artifício coloridos.

Com entrada gratuita, o evento vai contar com duas “Tendas da Solidariedade” para arrecadação de brinquedos novos, que serão doados a crianças paranaenses. As doações fazem parte do projeto Natal Solidário Paraná, idealizado pela Superintendência Geral de Ação Solidária e pela presidente do Conselho de Ação Solidária, a primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa. Todos os brinquedos arrecadados serão distribuídos para os municípios do Paraná com menor IDH, conforme critérios estabelecidos pela Superintendência Geral de Ação Solidária.

Endereço: Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico.

Foto: Natal do Palácio Iguaçu
Foto: Divulgação

>> Ponte da Integração Brasil-Paraguai ganha forma e esta 73% concluída

Carrossel do Parque Tanguá por Muffato

Os tradicionais cavalinhos e as “xícaras malucas” do carrossel veneziano voltam a ser atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, desta vez no Parque Tanguá (bairro Taboão). Nostálgica e inclusiva, a atração terá patrocínio da Rede de Supermercados Muffato e vai estrear no dia 26 de novembro.

O brinquedo tem compartimentos que lembram as “xícaras malucas” dos parques de diversão e, é claro, os cavalinhos, que vêm à memória de todo mundo quando se pensa em carrossel. Serão 34 cavalinhos e quatro xícaras malucas.O carrossel ficará aberto ao público até 9 de janeiro.

Horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h e aos sábados e domingos, das 14h às 21h.

Endereço: R. Oswaldo Maciel, 97

carrossel parque tanguá
Carrossel no Parque Tanguá. Foto: Daniel Castellano / SMCS.

>> Carreta com máquinas de lavar ajudam na higiene de moradores de rua em Curitiba

>> Adolescente é morto por engano na região de Curitiba, antes de doar medula óssea para o pai

Vila de Natal Electrolux no Mercado Municipal – Agenda Casa do Papai Noel

A Vila de Natal Electrolux chega neste ano ao Mercado Municipal. O tradicional centro de compras da Prefeitura irá receber a Casa do Papai Noel com realidade aumentada, maquete de pão de mel com projeção de luz, contações de história e aulas-show gastronômicas com chefs renomados transmitidas ao vivo nas redes sociais. A programação será do dia 20 de novembro até 24 de dezembro. Inscrições serão liberadas por lote.

Primeiro lote: período de 20 de novembro a 28 de novembro.

Segundo lote: período de 29 novembro a 12 dezembro.

Terceiro lote: período de 12 dezembro a 24 dezembro.

As atrações Casa do Papai Noel onde acontecerá o Show de luzes da Maquete (Pão de Mel) de Gingerbread e a Arena Kids precisam de AGENDAMENTO.

PROGRAMAÇÃO: Todas as sextas e sábados e domingos, entre os dias 20/11 a 19/12. Sessões extras na semana do Natal – dias 20, 21, 22, 23 e 24 de dezembro.

Casa do Papai Noel (COM AGENDAMENTO a cada 10 min) Permitido cadastrar até 04 acompanhantes.

Sextas e sábados – Das 10h às 13h e das 14h às 18h. Domingo – das 10h às 15h.

Sessões extras na semana do Natal – dias 21, 22, 23 e 24 de dezembro das 10h às 13h, das 14h às 18h e das 19h às 20h.

Show de luzes da Maquete de Gingerbread 

Sextas e sábados – Das 10h às 13h e das 14h às 18h. Domingo – das 10h às 15h.

Sessões extras na semana do Natal – dias 21, 22, 23 e 24 de dezembro das 10h às 13h, das 14h às 17h e das 18h às 20h.

Acompanha o agendamento da Casa do Papai Noel, com exceção de 10h às 11h e 14h às 15h que será liberado sem agendamento, respeitando os limites de distanciamento.

ARENA KIDS (COM AGENDAMENTO a cada 1 hora)

Sextas e sábados – Das 10h às 13h e das 14h às 18h. Domingo – das 10h às 15h.

Sessões extras na semana do Natal – dias 20, 21, 22, 23 de dezembro das 10h às 13h, das 14h às 17h e das 18h às 20h. Dia 24/12 – das 10h às 13h.

Contação de Histórias e Meet & Greet – Encontro com os Personagens

Sextas e sábados – 10h30 às 18h (com intervalo das 13h às 14h). Domingos 10h30 às 15h.

21, 22 e 23/12 – 10h30 às 20h (com intervalo das 13h às 14h e das 18h às 20h). Dia 24/12 – 10h30 às 13h.

As atividades terão duração de 30 minutos, com mais 30 minutos de intervalo para reorganização e higienização entre as sessões.

Lives na Vila Gastronômica

Live de abertura: Domingo dia 21/11 e se repete todos sábados e domingos até dia 19/12. Serão 9 lives de uma hora transmitidas pelo site do Natal de Curitiba Luz dos Pinhas 2021. A Vila ainda contará com ações de responsabilidade social, por meio de uma urna em forma de presente, em que os visitantes poderão retirar cartas de crianças em situação de vulnerabilidade para realizar seus desejos de Natal.

Foto: Vila de Natal Electrolux no Mercado Municipal - Agenda Casa do Papai Noel
Foto: Divulgação

>> Linha Turismo de Curitiba terá desconto de 91% na passagem. Veja as condições!

Natal nas Regionais

Auto do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo

Três jovens atores/repentistas e um arauto contam de uma forma muito lúdica e musical, a história do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, embalada por sonoplastia brasileira. Ao final, todos cantam uma música universal que une as crianças e os adultos, num espírito natalino de fraternidade e generosidade.

26/11 – 15h – Regional Portão – Rua Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha

Foto: Natal nas Regionais
Foto: Luiz Costa/SMCS

Caminho de Luz Condor no Passeio Público

O Passeio Público volta a receber uma programação natalina especial com Auto de Natal na Ilha dos Poetas nos fins de semana (com agendamento – um ingresso por carro), drive-thru Caminho de Luz, decoração especial com árvore de Natal de 11 metros, portais iluminados e feirinha gastronômica. Também haverá exibição de filmes e apresentações de concertos no Coreto Digital, com agendamento pelo sitehttp://www.coretodigital.org/

A programação drive-thru acontece todas as semanas, de terças às sextas-feiras, iniciando dia 25/11 até 30/12. Nestes dias o parque será fechado para pedestres às 19h. Não haverá espetáculo no dia 24 e 25 de dezembro.

As inscrições serão liberadas por lotes.

PRIMEIRO LOTE: Período de 25 a 28 de novembro.

SEGUNDO LOTE: Período de 29 novembro a 12 dezembro.

Quem não conseguir agendar, neste segundo lote, terá nova oportunidade, com novo lote que será aberto na próxima semana.

Endereço: R. Pres. Carlos Cavalcanti, 370

Natal Ebanx na Praça Santos Andrade

A Praça Santos Andrade vai ganhar uma decoração natalina inteligente, interativa e sustentável com patrocínio da fintech Ebanx. Uma atração que convidará os curitibanos e turistas a pedalarem para gerar energia e acenderem as luzes da decoração de Natal. A programação será do dia 24 de novembro até dia 23 de dezembro de quarta-feira a sábado.

Considerando que é uma atividade física, é importante que os inscritos estejam fisicamente aptos para pedalar por 30 min. O equipamento suporta até 120 quilos. Acessibilidade: atendimento a pessoas com deficiência visual e auditiva.

As inscrições serão liberadas por lotes.

PRIMEIRO LOTE: Período de 24 a 28 de novembro.

SEGUNDO LOTE: Período de 29 novembro a 12 dezembro.

Quem não conseguir agendar, neste segundo lote, terá nova oportunidade, com novo lote que será aberto na próxima semana.

Confira aqui toda a programação completa do Natal de Curitiba!

Foto: Natal sustentável da Santos Andrade Ebanx
Foto: Divulgação

Natal Jockey Plaza

O Papai Noel está no shopping atendendo as crianças com todas as medidas de segurança, distanciamento e isolamento por vidro. As famílias poderão ter a tradicional conversa e pedidos ao Papai Noel, entregar as cartinhas e fazer fotos.

De 11/12 a 24/12. Segunda a sexta-feira, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h e domingos, das 13h às 21h.

Promoção Compre e Ganhe – Com R$ 600,00 em compras nas lojas do shopping o cliente ganha um álbum de fotos capa dura com 12 fotos, que serão escolhidas (de sua galeria de fotos do smartphone ou das redes sociais) e enviadas. São três opções de capa de álbum diferentes para escolha do cliente.

Compre e Concorra – a cada R$ 300,00 em compras nas lojas do shopping o cliente tem direito a um cupom para concorrer a um automóvel Volkswagen Taos 2022. Promoção válida de 18/11/21 a 10/01/22. Sorteio do carro: 11/01/22.

Endereço: Rua Konrad Adenauer, 370.

Foto: Shopping Jockey Plaza
Foto: Divulgação

>> Paraná confirma o início das aulas de 2022 em fevereiro; veja datas do calendário escolar

Espetáculo de Natal – A Viagem Mágica

Neste ano, o Shopping Cidade apresenta o Espetáculo de Natal – A Viagem Mágica. As apresentações trazem esquetes variadas com música ao vivo, dança e acrobacias. Uma verdadeira viagem no mundo Natalino! O espetáculo segue o tema da decoração deste ano do Shopping, com o tradicional urso gigante numa viagem de balão. A apresentação conta ainda com a presença do Papai Noel.

Apresentações: De 06 de Novembro a 19 de Dezembro de 2021.

Horários dos espetáculos: segunda a sexta: 14h30 e 16h30 / sábados e domingos: 14h, 15h, 16h30 e 18h.

Papai Noel: De 06/11 a 17/12: segunda a sábado, das 12h às 20h/ no domingo das 14h às 20h; de 18 a 23/12: das 11h às 21h; dia 24/12: das 10h às 18h.

Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 4984

Foto: Shopping Cidade
Foto: Divulgação

>> Duas pessoas ficam feridas após viatura da Sesa atropelar e matar cavalos na BR-116

Show de Luzes de Natal no Shopping Estação

Pela primeira vez, a fachada do Shopping Estação é palco de um show de luzes e músicas natalinas, espetáculos diários e gratuitos que vão encantar a todos que passarem pela esquina das avenidas Sete de Setembro e Marechal Floriano Peixoto. Os espetáculos acontecem de hora em hora, começando às 18h, depois às 19h, 20h e 21h. A fonte do Shopping Estação também é destaque e vai receber iluminação de led, ficando ainda mais instagramável.

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775

Natal Encantado

A programação natalina no Shopping Curitiba começou no dia 30 de outubro. O Natal Encantado acontece com muita diversão pelos corredores, com músicos e artistas circenses. Decoração Tradicional e Encantadora, do dia 30/10 a 02/01 – de acordo com o horário do Shopping.

Papai Noel: 30/10 a 24/12 – de segunda a sábado das 13h às 21h; – domingo: 12h às 20h – dia 23/12 até às 23h e dia 24/12 até às 17h (intervalos das 16h30 às 17h30).

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2300

>> Lojas que vendem fogos de artifício são fiscalizadas em Curitiba. Artefatos com barulho são proibidos

É magia, é presente, é agora: ParkShoppingBarigüi

Com o tema “é magia, é Natal, é agora!”, a decoração do ParkShoppingBarigüi será um convite para um passeio na magia do Natal. Entre as atrações da decoração inédita, um Papai Noel de cinco metros de altura, uma torre de bolas gigantes e bengalas natalinas de 6 metros e espaço com guirlandas instagramáveis para selfies e fotos com a família e os amigos.

A decoração também conta com uma caixa de presentes, com realidade aumentada, para a diversão das crianças, que poderão interagir com o Papai Noel, suas renas e duendes. Para completar, uma surpresa musical: um piano interativo que toca canções natalinas para embalar o clima festivo. A decoração do ParkShoppingBarigüi ficará exposta até o dia 6 de janeiro de 2022.

Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Foto: Shopping Barigui
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa PKB

>> Com dívida milionária, Madero confirma investimento de R$ 300 milhões pra ampliar rede de restaurantes

Direção da Vida Natal Servopa

A partir de um totem gigante dando boas vindas com um tradicional “HoHoHo!” do Papai Noel, o público será convidado a apreciar a lúdica decoração no Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, localizado na Rua Mário Tourinho.

Um destaque para uma escultura de aço de 10 metros, de acabamento Corten e Rosa dos Ventos no piso ao centro, também encanta todos os visitantes. A atração tem patrocínio do Consórcio Servopa e a obra de arte, presente para a cidade, vai ficar permanente no jardinete do bairro Campina do Siqueira. 

Endereço: Rua General Mário Tourinho, 1010

Foto: Servopa
Foto: Divulgação / Consórcio Servopa

>> Uso de cannabis medicinal cresce na pandemia; idosos representam 23% do mercado

Natal O Boticário na Rua XV de Novembro

Mantos de luz cobrem o calçadão, que ainda ganha mensagens de luz e caixas de presente gigantes, com a decoração natalina interativa que proporciona experiências olfativas.

Sobre o chafariz, entre a Alameda Dr. Muricy e a Av. Marechal Floriano Peixoto, fica a Árvore da Vida de 11 metros e 5 mil vasinhos de sálvias, que está ladeada pelos postes republicanos transformados em “candelabros” graças a centenas de pontos de luz.

Endereço: Rua XV de Novembro, s/n

Foto: O Boticário
Foto: Divulgação

>> McDonalds anuncia Big Mac por R$ 0,90 e superofertasna Méqui Friday 2021

Atrações do Natal Condor no Passeio Público

Natal Condor no Passeio Público abraçou novamente o parque mais antigo da cidade e preparou um cenário lindo e instagramável. Além da programação do Coreto Digital com a exibição de filmes temáticos, do Caminho de Luz (drivethru) que funcionará de terça a sexta e o Auto de Natal na Ilha dos Poetas, nos finais de semana, uma decoração interativa especial completa o cenário.

No Passo do Natal Condor (Piano Gigante Interativo): Ao interagir pisando em cada tecla, uma nota sonora é reproduzida e a sequência de todas elas será um pedaço do instrumental do Jingle de Natal Condor, com 11 notas sonoras, fazendo com que as pessoas se divirtam ao dançarem o jingle do Natal Condor em um piano gigante. O Piano Gigante Interativo funcionará das 10h às 19h, com auxilio de monitores no local. 

Decoração natalina imersiva: enfeites natalinos com efeitos de luz. As pessoas poderão passear entre os objetos e o espaço pode ser utilizado para fotos.

Letra caixa Feliz Natal: cenário decorativo gigante que deixará a decoração natalina do Passeio ainda mais mágica. 

Carrinho Gigante Condor: já conhecido pelo público, o carrinho gigante do Condor é uma das atrações preferidas e mais esperada da criançada e dos adultos também. 

Endereço: Av. João Gualberto, 370

Foto: natal condor passeio público
Foto: Divulgação

>> Vivo abre 300 vagas de trabalho, com oportunidades em Curitiba; veja os cargos e benefícios

Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui

Como em 2020, o espetáculo natalino drive-thru no Parque Barigui começa no Portal de Acesso (com entrada pela BR 277) e segue por um circuito de 1,4 km, até a Rua Cândido Hartmann. Durante o percurso, que terá patrocínio da Copel Telecom, várias atrações poderão ser acompanhas de carro, como Banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria e Santo Presépio.

O circuito conta com túneis de luz e duas árvores de Natal, como a enorme estrutura de 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED junto ao lago, que este ano será giratória e terá patrocínio do ParkShoppingBarigüi. Para uma experiência completa é importante fazer o cadastramento no Web App: www.natalcopeltelecom.com.br. Para quem não for ao drive-thru, o Caminho de Luz no Parque Barigui da Copel Telecom será disponibilizada uma VISITA VIRTUAL GUIADA PELO PAPAI NOEL na plataforma.

A programação drive thru acontece todas as semanas de terça a domingo, iniciando no dia 23/11 até 30/12. Nestes dias o parque será fechado para pedestres às 18h30. Não haverá espetáculo nos dias 24 e 25 de dezembro.

As inscrições serão liberadas por lotes:

PRIMEIRO LOTE: DE 23 A 28 DE NOVEMBRO.

SEGUNDO LOTE: DE 29 NOVEMBRO A 12 DEZEMBRO.

Quem não conseguir agendar, neste segundo lote, terá nova oportunidade, com novo lote que será aberto na próxima semana.

Outra opção para visitar esta atração é por meio da LINHA ESPECIAL, ônibus que sai do Terminal Campina do Siqueira e leva ao passeio do Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui. Para utilizar o ônibus não é necessário agendamento.

SERVIÇO DA LINHA ESPECIAL: de 24 de novembro a 30 de dezembro – de terça a domingo (não opera nos dias 24 e 25 de dezembro)

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 18H30 às 21H30

DURAÇÃO DO TRAJETO: 45 minutos

VALOR DA TARIFA: R$ 4,50

SAÍDAS A CADA 15 MINUTOS

LOCAL DE PARTIDA E RETORNO: Terminal Campina do Siqueira- Rua Padre Anchieta, 2.934 – entre as ruas Jerônimo Durski e General Mário Tourinho.

Endereço: Av. Cândido Hartmann, 2355

Foto: Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui
Foto: Divulgação

>> Black Friday: Cinco dicas pra comprar sem cair em golpes ou “ofertas milagrosas”

Natal do Shopping Mueller

O Bom Velhinho volta a atender as crianças em seu tradicional local, no gazebo embaixo da árvore do vão central, localizado no piso L1 do Shopping Mueller. São duas poltronas destinadas ao atendimento, uma para o Papai Noel e outra para a criança, separadas por uma barreira de proteção de vidro.

De 11/11 a 24/12, de segunda a sábado das 10h às 22h. Os mascotes do Natal do Shopping Mueller, os ursos Caramelo e Baunilha, também estão de volta. De quinta a domingo, das 14h às 20h.

Tradicionalmente enfeitada como um túnel de luzes para o Natal, em 2021 a Passarela do Shopping Mueller se transformará na Floresta Encantada da Terra dos Ursos Caramelo e Baunilha. Com ambientação característica, músicas natalinas, iluminação e aromatização especiais.

Endereço: Avenida Cândido de Abreu, 127

Veja mais! Confira aqui toda a programação completa do Natal de Curitiba!

Foto: Shopping Mueller
Foto: Divulgação

Web Stories

Novidades!

Filme do Elton John chega nesta semana na Netflix; confira a lista !

Promoção!

Smart TVs com descontos nesta Black Friday

Preço baixo

Onde encontrar leite, ovos e arroz mais barato em Curitiba

Um Lugar ao Sol

Túlio conta que marido de Bárbara tem um filho

Continue lendo

Curitiba

Urbs reforça transporte coletivo para segunda etapa do Enem em Curitiba

Artigo

em

Por

A Urbanização de Curitiba (Urbs) vai reforçar linhas de ônibus para atender os locais de prova da segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021), que ocorre no próximo domingo (28), em Curitiba

Duas linhas que geralmente não operam aos domingos vão circular para atender os estudantes. A linha 829 Univ.Positivo terá viagens de ida e volta do Terminal Campo Comprido à Universidade Positivo. A linha 815 Reforço Tuiuti terá viagens de ida e volta do Terminal Campina do Siqueira à Universidade Tuiuti.

LEIA TAMBÉM

+ Leia mais: Engavetamento com caminhões carregados com dinamite bloqueia BR-116, no Contorno Leste

O Enem será aplicado para mais de 3 milhões de estudantes em todo o país, tanto na versão impressa quanto na digital. No Paraná, são cerca de 170 mil estudantes que podem participar das provas.

O fechamento dos portões está marcado para 13h. O início da prova será às 13h30 e o término 18h30. Os estudantes farão provas de matemática e ciências da natureza.

A Urbs pede que os candidatos saiam antecipadamente de suas casas por causa dos congestionamentos comuns em dias de concursos e respeitem os cuidados necessários para conter a covid-19. Os horários dos ônibus podem ser consultados no site https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/horario-de-onibus.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by NH TV.