Mateus Parreiras – Estado de Minas

postado em 18/10/2020 13:12

 (crédito: CBMMG )

(crédito: CBMMG )

Um cachorro que deslizou de uma encosta íngreme no Bairro Engenho Nogueira, na Região da Pampulha, foi salvo depois de uma complexa operação de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O animal esteve entre a vida e a morte, pois poderia despencar de uma altura de 90 metros de uma pedreira desativada, em um terreno baldio.

O local se encontra nas proximidades da Rua Vargem da Serra, onde há um lote cercado de uma antiga pedreira próxima à estação Ecológica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Populares acionaram os bombeiros quando perceberam que o animal estava há três dias tentando deixar a encosta rochosa e não conseguia retornar.

Segundo os bombeiros o dono do animal não foi localizado. “O regate ocorre em local de difícil acesso, com o uso de técnicas de rapel e ascensão”, informou a corporação.

O animal foi resgatado e encaminhado à clínica Animal Center para receber os cuidados necessários. Aparentemente não estava ferido, mas o cachorro aparentava estar magro e desidratado.

 

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Brasil
Comments are closed.

Check Also

“Não há intenção de compra de vacinas chinesas”, diz Saúde

Bruna Lima postado em 21/10/2020 12:28 (crédito: Agência Brasil/DIvulgação) O secretá…