Connect with us

Música

Museu da Música participa da Primavera dos Museus

Artigo

em

Partitura original da Semana Santa do Maestro Elias Álvares Lobo (1867) (Foto: Fernanda de Francisco/Divulgação)

Entre os dias 19 e 24 de setembro, o Museu da Música – Itu participará da 15ª Primavera dos Museus que acontece em todo o Brasil, promovida pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus. O tema escolhido para este ano é “Museus: perdas e recomeços”, que reflete o papel dos museus na preservação da vida e da memória diante de tantas dificuldades.

O Museu da Música desenvolveu algumas atividades, entre elas a timeline (linha do tempo) que estará disponível, em seu site, com o título “Manuscritos: a música sobrevive”, para valorizar o papel do documento na preservação da memória social, sobretudo a partitura para a música.  O evento valoriza três gerações da família Mariano da Costa, empenhadas na conservação e reprodução da música histórica ituana.

LEIA TAMBÉM

Os eventos patrocinados pelo Instituto Cultural de Itu contam com apoio da Associação Cultural Vozes de Itu, Paróquia de Nosso Senhor no Horto e São Lázaro, do Prof. Dr. Evandro Antonio Correia e do técnico em museus William Roberto Mattei além das unidades escolares envolvidas.

Confira a programação completa:

19/09/2021 – 18h
Tributo ao Padre Bento Dias Pacheco com música histórica de Itu durante a celebração. Participação do Coral Vozes de Itu.
Igreja Paroquial de Nosso Senhor no Horto e São Lázaro – Itu

21/09/2021
Lançamento do  material digital “Manuscritos: a música sobrevive”, com vídeos e timeline do século XIX ao XXI. Depoimentos dos profs. Luís Roberto de Francisco e Marco Rafael Leite Ribeiro. Disponível no site www.museudamusicaitu.com.br

21/09/2021 – 9h
Ação Educativa “Manuscritos: a música sobrevive”
Prof. Natan Coleta da Silva – E.E. Professor Cícero Siqueira Campos (Itu)

23/09/2021 – 07h
Ação Educativa “Manuscritos: a música sobrevive”
Prof. Marco Rafael Leite Ribeiro – Colégio Objetivo (Cabreúva)

23/09/2021 – 11h30
Ação Educativa “Manuscritos: a música sobrevive”
Prof. Luís Roberto de Francisco – Colégio Almeida Júnior (Itu)

24/09/2021 – 14h10
Ação Educativa “Manuscritos: a música sobrevive”
Prof. Paulo Roberto Zeppini – EMEF Prof° Vilma Fernandes Antonio (Porto Feliz)

PUBLICIDADE

Música

Ruan e Rodrigues, do Grêmio, postam foto e música de Gabigol após vitória do Grêmio

Artigo

em

Por

Gabigol é um atacante conhecido por provocar seus adversários. E também a ser provocado quando as coisas não dão tão certo para o Flamengo. Foi o que aconteceu nesta noite de domingo (19), após a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no Maracanã.

O zagueiro Ruan postou foto ao lado de Rodrigues, no vestiário do estádio, com a música ‘Sei lá’, lançada recentemente pelo camisa 9 flamenguista na sua versão ‘Lil Gabi’ e em parceria com Papatinho e Choji. Confira abaixo a publicação:

LEIA TAMBÉM

Continue lendo

Música

Música de Gustavo Mioto é a mais tocada da semana nas rádios

Artigo

em

Por

Gustavo Mioto está orgulhoso. Logo na semana de estreia da canção “Não Parei de Sofrer” nas rádios, a música foi a mais tocada da semana de acordo com a Crowley (empresa especializada em monitoração eletrônica de rádios).

Nos aplicativos de música, a faixa já soma mais de 20 milhões de streamings e ultrapassa 12 milhões de visualizações em seu vídeo oficial no YouTube.

LEIA TAMBÉM

A música faz parte do álbum “Inconfundível”, sexto lançamento do artista, que leva o público a uma imersão e interatividade com a música.

Gustavo Mioto é nome constante entre os artistas mais ouvidos nas rádios e aplicativos de música, acumulando números de expressão, como mais de 2.5 bilhões de visualizações que aparecem em seu YouTube.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda 13: Veja como foi a treta na baia protagonizada por Nego do Borel

A Fazenda 13: Gui Araújo revela armação de Anitta para driblar cancelamento

Rapper de 19 anos é baleado durante perseguição policial

Ana Hikari comenta sua bissexualidade

Treta! Luiza Ambiel e Li Martins brigam na final de reality

Continue lendo

Música

Delegado da PF, punido, inspira música e canta a Amazônia

Artigo

em

Por

Floresta Amazônica

“Verde mata, a mata virgem/ tanta vida, promissão/ A Floresta guarda a história/ a memória, a imensidão”. Assim começa a música de Simone Guimarães e Cristina Saraiva. A música é linda e a história da canção é bem interessante, para dizer o mínimo.

Quem a ouvir perceberá uma voz masculina. É do delegado Alexandre Saraiva, que foi transferido da Amazônia para o interior do Rio de Janeiro, como punição por ter oferecido denúncia crime contra o então ministro Ricardo Salles na operação Handroanthus.

LEIA TAMBÉM

Via rede social ele ficou conhecendo Cristina Saraiva, atraído por uma brincadeira sobre terem o mesmo nome. Ocorre que Cristina é poeta e letrista e preparou uma letra sobre a Amazônia, a compositora Simone Guimarães compôs a melodia e eles gravaram. A música é imperdível, começa com o código morse de SOS, e pode ser conferida no Spotify.

“Não me falta valentia
Nem me falta coração
Não me falta estrela guia
que me aponta a direção”.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by NH TV.