Home Games Overwatch 2: de modo história a mapas, veja todos os detalhes

Overwatch 2: de modo história a mapas, veja todos os detalhes

10 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A produtora Blizzard aproveitou sua famosa conferência BlizzCon para anunciar oficialmente, na semana passada, a chegada de Overwatch 2, sequência do game em 2016 que se tornou um sucesso. Em breve, teremos a chance de ver Tracer e companhia se envolvendo em novas aventuras.

Justamente por ser uma sequência, a Blizzard já anunciou uma série de novidades para Overwatch. Uma delas já era pedida pelo público, mas também não fará o game ignorar seus famosos modos competitivos entre jogadores.

Confira abaixo todas as novidades anunciadas para Overwatch 2.

Um modo história (ou PvE)

Uma das grandes novidades de Overwatch 2 é a presença de um modo história, ou PvE (“Player vs Environment”) se você preferir esse, algo que os fãs já haviam pedido para a sequência. Vale lembrar que a história do original era contada fora do game e ficava reservada a outros tipos de mídia, como livros e vídeos animados que eram divulgados pela Blizzard.

Segundo o site CBR, neste novo modo, os jogadores poderão escolher entre o Story Missions, que se tratam missões conduzidas pelas equipes Overwatch para lidar com ameaças do grupo Null Sector pelo planeta; e o Hero Missions, uma experiência cooperativa em que os jogadores poderão melhorar as habilidades dos seus personagens, o que já abordaremos daqui a pouco.

Um novo modo PvP

Apesar da inclusão desse modo história, o famoso PvP ainda é o grande carro chefe de Overwatch 2. O próprio Jeff Kaplan, diretor do game, já confirmou que esse ainda é o foco principal do jogo, conforme relatado pelo site PC Gamer.

Na sequência, além dos modos anteriores de jogo, o PvP terá a inclusão do Push, modo em que os jogadores (divididos em dois times de seis) precisam empurrar um robô o mais longe possível que a equipe adversária.

Novos heróis e mapas

Claro que um novo game de Overwatch também não poderia se esquecer de incluir novos personagens e mapas.

O único novo herói confirmado oficialmente pela Blizzard é Sojourn, que já havia aparecido nas demais mídias da franquia. Jeff Kaplan já confirmou que o ele será o primeiro personagem canadense da série e ele usa uma enorme arma de energia.

Echo é a outra heroína que também deve fazer sua estreia em Overwatch 2. Ela não foi confirmada oficialmente, mas uma arte vazada do game e o próprio trailer da sequência sugerem que seu anúncio é apenas uma questão de tempo. Outros nomes também devem ser confirmados em breve.

E, claro, Overwatch 2 também conta com novos mapas. Entre eles, podemos citar Toronto (que tudo indica ser exclusivo do modo Push), Gotemburgo, Monte Carlo e Rio de Janeiro, para a alegria dos fãs brasileiros da série.

Talentos para os heróis

Outra novidade de destaque em Overwatch 2 é que nos modos não-competitivos do game, os jogadores poderão fazer uso do chamado Hero Talents. Se trata de uma espécie de customização em que é possível escolher algumas habilidades (ou talentos, que foi o termo escolhido pela Blizzard) específicas para os personagens.

Por exemplo, o Fire Strike de Reinhardt também poderá afetar jogadores próximos, enquanto que o Pulse Bomb de Tracer será capaz de criar uma reação em cadeia. 

Isso significa que personagens que enfrentarem eles mesmos (como Genji vs Genji, por exemplo) em um duelo podem ter habilidades diferentes, conforme relatado pelo CBR, o que deve proporcionar uma experiência única para os jogadores e abrir um enorme leque de possibilidades de customização.

Um visual um pouco diferente

Já falamos que Overwatch 2 deve contar com novos personagens. Mas nem seria preciso dizer que vários outros rostos famosos irão retornar, como Tracer, Genji, Reinhardt, Winston, Brigitte e Mei, por exemplo.

Por enquanto, percebemos que não foram feitas grandes mudanças no visual dos heróis que já conhecemos, mas a Blizzard acabou mudando um detalhe ou outro. Por exemplo, o brasileiro Lúcio tem uma armadura que parece mais apertada que o normal, enquanto que a espada de Genji parece um pouco diferente e ele ainda ganhou um par de calças.

O original não será esquecido

O anúncio levou muitos fãs do game à loucura, mas outros acabaram se preocupando, pois imaginaram que esse seria o fim definitivo do original.

No entanto, te adiantamos que não há motivos para se preocupar: a Blizzard não irá se esquecer do Overwatch original (pelo menos em um primeiro momento). Por exemplo, algumas novidades anunciadas para a sequência também estarão disponíveis para o original, como os novos mapas, personagens e o modo Push.

Além disso, jogadores tanto do original quanto da sequência poderão disputar partidas em PvP e todos os itens cosméticos (como skins) e experiência conquistados em Overwatch poderão ser levados para Overwatch 2. 

Ou seja: o esforço feito pelos jogadores no game anterior não será desperdiçado. Com certeza, essa foi uma ótima ideia da Blizzard.

A data de lançamento de Overwatch ainda não foi revelada. O game será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.

Veja também:

Liv Tyler pode voltar como Betty Ross em série da Mulher-Hulk

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Games
Comments are closed.

Check Also

Ciro Gomes debate ‘Crise Política’ na Unicamp

O advogado e ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes vai ministrar uma palestra sobr…