Home Games Epic Games recusa desculpas de Jarvis e explica banimento eterno em Fortnite

Epic Games recusa desculpas de Jarvis e explica banimento eterno em Fortnite

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Epic Games, produtora de Fortnite, se manifestou pela primeira vez a respeito do banimento do youtuber britânico Jarvis Kaye, conhecido como FaZe Jarvis, após o influenciador digital se envolver em uma polêmica.

Jarvis foi banido permanentemente de Fortnite após fazer o upload de vídeos em que ele aparecia usando o recurso de aimbot, que facilita a mira do jogador ao travá-la em seu alvo, algo que é proibido dentro do game.

Veja também:

Fortnite: youtuber Jarvis é banido para sempre e fãs pedem punição menor

O youtuber gravou um vídeo em que se desculpou pelo que fez e afirmou que não sabia que essa era uma infração grave. Ele também pediu à Epic Games que aplique uma punição menor, algo que também foi defendido por alguns de seus seguidores e até mesmo sua mãe, Barbara Khattri.

Confira o vídeo:

No entanto, a produtora não se sensibilizou com o pedido de desculpas de Jarvis e garante que ele continuará banido de Fortnite.

“Temos uma política de tolerância zero com o uso de software de cheats. Quando as pessoas usam aimbots ou outras tecnologias semelhantes para ter uma vantagem injusta, elas estragam o game para as pessoas que estão jogando de forma justa”, informou um porta-voz da Epic Games.

Jarvis tem 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e 200 mil seguidores no Twitch, além de também ser membro da equipe FaZe Clan eSports. Ele também garante que fez uso do aimbot apenas para entretenimento e que jamais usou o recurso em competições.

Veja também:

Fortnite: os grandes destaques no mapa do Capítulo 2

Recentemente, Fortnite ganhou um novo mapa, com novos modos de jogo e uma série de novidades, mas recursos antigos como o aimbot ainda funcionam normalmente, mesmo sendo totalmente contra a ética da Epic Games, que costuma reagir de forma dura, como no caso de Jarvis.

Fortnite está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android, iOS, PC e Mac OS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Games
Comments are closed.

Check Also

Ciro Gomes debate ‘Crise Política’ na Unicamp

O advogado e ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes vai ministrar uma palestra sobr…