Home Games Death Stranding: o que crítica e fãs estão achando do novo jogo de Hideo Kojima

Death Stranding: o que crítica e fãs estão achando do novo jogo de Hideo Kojima

10 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Death Stranding, o misterioso e aguardado game do renomado diretor Hideo Kojima acaba de ser lançado para o PlayStation 4. Sua história se passa em um Estados Unidos pós-apocalíptico invadido por criaturas que forçaram a humanidade a viver em colônias fechadas. O grande protagonista é Sam Porter Bridges, interpretado pelo ator Norman Reedus (o Daryl de The Walking Dead).

As primeiras críticas do game já foram lançadas na mídia e foram muito positivas até o momento. Os fãs que também já tiveram a chance de jogá-lo também já começaram a divulgar suas reações nas redes sociais.

Assim, confira abaixo as reações da mídia e fãs a respeito de Death Stranding.

Reações da mídia

Gamespot

Kallie Plagge, do site america Gamespot, deu nota 9 de 10 para Death Stranding e elogiou, principalmente, os seus temas, como as conexões que precisam ser feitas entre os personagens, sua integração social e a questão envolvendo a morte, que são as principais mensagens do game. Apenas criticou o vilão Higgs, ao considerá-lo “decepcionante.”

“Death Stranding é um jogo difícil de absorver. (…) É um jogo que requer paciência, compaixão e amor, e é um que nós realmente precisamos agora”, disse.

EGM 

Mollie Patterson, do site EGM, garante que Death Stranding (que recebeu a avaliação máxima de cinco estrelas) foi uma experiência única para ela e que o novo game de Hideo Kojima pode se transformar em um divisor de águas dentro da indústria de games. 

“No final das contas, o maior mistério de Death Stranding não é nenhum dos elementos indicados em seus três anos de trailers – é o que as pessoas vão pensar dele. Mesmo para um homem conhecido por seus projetos ame ou odeie, esse pode ser um dos jogos mais divisivos já criados. Para mim, foi uma experiência que posso verdadeiramente dizer que foi diferente de qualquer outra que me lembre”, afirmou.

Destructoid

Chris Carter, do Destructoid, deu nota 8 de 10 para Death Stranding. Para o crítico, o game possui alguns problemas que o impedem de ter uma nota maior e não deve impressionar a todos, mas que ainda vale o tempo e o dinheiro do jogador.

“Death Stranding não é o jardim excessivamente estranho e inacessível que o marketing quis vender. Mas é esquisito, não me leve a mal! Mas qualquer um com conhecimentos de surrealismo em artes deve se acostumar com o que é, essencialmente, uma produção Hollywoodiana jogável”, comentou.

IGN americana

A IGN americana não deu uma nota tão boa para Death Stranding: apenas 6.8 em 10. Tristan Ogilvie afirmou que, de fato, o game apresenta um fascinante mundo supernatural, mas que seu gameplay não ajuda muito.

“Alguns jogos marcantes dos últimos anos, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Red Dead Redemption 2, conseguiram andar na linha tênue entre a rigidez do realismo e a alegria do escapismo puro. Mas como seu protagonista, Death Stranding não consegue esse balanço de forma consistente, apesar de ter, igualmente, elevadas ambições e inúmeras ideias inventivas”, disse.

Techtudo

Diego Borges, do Techtudo, deu nota 8.5 de 10 para Death Stranding. Entre os pontos positivos, citou suas inovações, como a interação social em que jogadores podem compartilhar recursos, sua história e gráficos. No entanto, foi bastante crítico do ritmo do jogo, por exigir paciência até demais dos jogadores em um primeiro momento.

“Death Stranding consegue revolucionar e criar um gênero único, como era a intenção de seu criador, Hideo Kojima. O jogo traz uma temática inovadora, que envolve um sistema de compartilhamento de recursos, ativação e integração com outros jogadores de forma online. E embora o enredo seja único e muito bem elabora, a forma lenta com que ele se desenrola, junto a evolução do personagem no game, faz com que o jogador tenha uma paciência acima do normal pra se aprofundar no título”, afirmou.

Reações dos fãs

No geral, também podemos afirmar que a reação dos fãs a Death Stranding também foi bastante positiva. Esse é o caso dos internautas @Ashen_Snake, @yArticZ e @guicamorimhttps. Confira abaixo.

Veja também:

Dublagem: saiba a origem, chegada ao Brasil e como é feito esse trabalho

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Games
Comments are closed.

Check Also

Estado civil: livre!

Você não vai morrer de amor. Já sabe disso, não é? Sabe que, embora os dias pareçam interm…