ROMA (Reuters) – As condições do ex-piloto de Fórmula 1 e duas vezes campeão da Champ Car Alex Zanardi permaneciam estáveis, mas graves, informou comunicado do hospital nesta segunda-feira, depois que ele sofreu ferimentos graves na cabeça em um acidente durante prova de bicicleta de mão na Itália nesta sexta-feira.

“A terceira noite de internação em terapia intensiva passou sem variações”, disse o hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena. “As condições clínicas, portanto, permanecem inalteradas nos parâmetros cardiorrespiratórios e metabólicos, enquanto o quadro neurológico permanece grave”.

O boletim acrescentou que o italiano de 53 anos, que perdeu as duas pernas e quase a vida em um acidente da Champ Car na Alemanha em 2001, ainda estava sob sedação, intubado e respirando com a ajuda de um ventilador.

Zanardi é uma figura inspiradora no mundo do automobilismo e dos esportes paralímpicos, um competidor imensamente popular e positivo que se recuperou com sorriso de lesões que mudaram sua vida.

Ele teve as duas pernas amputadas acima do joelho, e seu coração parou sete vezes ao perder quase todo sangue do corpo após o terrível acidente em Lausitzring, na Alemanha, em 15 de setembro de 2001.

(Reportagem de Brian Homewood)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5L1FL-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

Com o Programa Vinhedo Asfalto Novo, Prefeitura incluirá as ruas do Observatório, dos Servidores e Luiz Briski em ação d…

Obras + notícias 03.08.2020 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, por determinaçã…