Home Entretenimento Wikipédia lança rede social para competir com o Facebook

Wikipédia lança rede social para competir com o Facebook

5 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Wikipédia lança rede social para competir com o Facebook

Na feira Digital X, que aconteceu recentemente na Alemanha, Jimmy Wales anunciou a nova rede social da Wikipédia.

O fundador da enciclopédia promete uma plataforma similar ao Facebook, mas financiado apenas por doações e totalmente livre de publicidade.

O fundador promete que irá adicionar todos os usuários que se cadastrarem nessa fase inicial da plataforma em seu perfil pessoal. Segundo o fundador, a ideia é compartilhar com a rede social os mesmos princípios presentes na Wikipédia.

Como se não bastasse, ele ainda alfineta diretamente o Mark, fundado do Facebook, dizendo: “adeus, Facebook, é hora de algo novo”. A rede recebe o nome de WT: Social.

No anúncio, Wales afirma que os dados dos usuários jamais serão vendidos e que a rede social fugirá dos padrões presentes na concorrência, além de garantir a privacidade, prometendo que os dados de navegação não serão utilizados para a apresentação de propagandas.

O visual da rede social parece bastante antigo perto do que estamos acostumados e apresenta semelhanças com a enciclopédia.

À medida que as redes sociais cresceram, elas também amplificaram as vozes de maus atores em todo o mundo. As notícias falsas influenciaram os eventos globais, e os algoritmos se preocupam apenas com o “engajamento” e mantêm as pessoas viciadas em plataformas sem substância. O WikiTribune quer ser diferente“, descreve a página inicial da rede social.

Além disso, a nova aposta promete capacitar o usuário a fazer suas próprias escolhas sobre o conteúdo veiculado e garante a edição das manchetes enganosas.

Cheguei à conclusão de que o maior problema que gera mídia de baixa qualidade é que ela é meramente suportada por publicidade e que as redes sociais que fornecem tanta distribuição também são meramente suportadas por publicidade. O Facebook, o Twitter e outras redes sociais geram receita com base no tempo que você fica no site deles olhando e clicando em publicidade. O envolvimento é priorizado em detrimento da qualidade“, diz Wales em um post.

O fundador destaca que a rede é uma ideia completamente única e um pouco louca: uma nova plataforma de rede social editável em colaboração. Isso significa que você pode editar publicações de outras pessoas.

Já é possível acessar a rede social e criar uma conta através deste link.

Fonte: Publicitários Criativos

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Entretenimento
Comments are closed.

Check Also

BR Distribuidora lucra R$1,3 bi no 3º tri; vendas caem e importação ganha espaço

SÃO PAULO (Reuters) – A BR Distribuidora, maior empresa do setor de distribuição de combus…