Home Entretenimento Educação Rio Novo Olhar revitaliza área de recreação em Espaço de Desenvolvimento Infantil, em Cosmos

Rio Novo Olhar revitaliza área de recreação em Espaço de Desenvolvimento Infantil, em Cosmos

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Rio Novo Olhar revitaliza área de recreação em Espaço de Desenvolvimento Infantil, em CosmosO Rio Novo Olhar, programa coordenado pela Comlurb integrando órgãos da Prefeitura e a iniciativa privada na recuperação de áreas, além de praças e ambientes de lazer da cidade, realizou diversas intervenções de revitalização e inaugura na próxima sexta-feira (16/8) uma nova área de recreação no Espaço Municipal de Desenvolvimento Infantil EDI Ataulfo Alves, em Cosmos, Zona Oeste, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. A proposta é conscientizar e tornar os alunos multiplicadores na área ambiental, ampliando as ações do programa. A Rede Municipal de Ensino possui 1.540 unidades e cerca de 640 mil alunos, sendo a maior da América Latina.

Equipe do Rio Novo Olhar realizaram capina, roçada, limpeza, pinturas abstratas com cores alegres, implantaram um minicampo de futebol – com grama sintética reaproveitada – para as crianças. A Comlurb ainda montou uma horta comunitária e instalou lixeiras feitas com pallets.

“O Rio Novo Olhar é um projeto de integração. E agora começa a fincar pontes para o futuro, com a adesão das crianças das escolas municipais. É fundamental que elas entendam a importância de incentivar a reciclagem e valorizar o meio ambiente desde pequenas”, explica Jussara Macedo, coordenadora do Programa.

Rio Novo Olhar revitaliza área de recreação em Espaço de Desenvolvimento Infantil, em CosmosO Rio Novo Olhar nasceu em março de 2017 e atualmente já chega a mais de 60 o número de localidades que receberam intervenções do Programa em todas as áreas da cidade. A inauguração das intervenções na escola vai contar com animação do Chegando de Surpresa, grupo de garis que usam música e dança no trabalho de conscientização quanto ao descarte correto do lixo, Renato Sorriso, além de oficinas de reciclagem, teatrinho de conscientização e plantio de mudas.

Essa semana, na terça-feira, dia 13, o Rio Novo Olhar também entregou as obras realizadas na Pracinha da Usina, em parceria com a Superintendência da Grande Tijuca. Os balanços e os corrimões foram recuperados, o local recebeu serviços de poda e o ponto de táxi na área foi revitalizado com pinturas artísticas.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Educação
Comments are closed.

Check Also

Americana tem novas vagas de emprego

Publicado em 2019-09-15 15:00:02 Atualizado em 2019-09-15 15:00:02 (124 visualizações) O P…