Home Entretenimento Educação Projeto da Unesp insere cultura maker no curso de Relações Públicas

Projeto da Unesp insere cultura maker no curso de Relações Públicas

3 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Novidade curricular permite que alunos da Universidade Estadual Paulista proponham inovações para empresas de vários setores

Um novo projeto curricular do curso de Relações Públicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Bauru, conhecido como RP Maker, permite que estudantes criem soluções para problemas e proponham inovações que ainda não existem nas empresas.

“O RP Maker é uma proposta para se inovar em determinadas tecnologias na graduação. É preciso tentar criar pontes com o mercado e a sociedade. Nós vimos essa oportunidade de participar com uma iniciativa de empreendedorismo jovem e cultura maker”, explica a professora Maria Eugênia Porém, coordenadora do projeto, à TV Unesp.

“O grande foco do semestre é que os alunos, ao chegarem em novembro, tenham uma startup montada por grupo. Mas não importa para nós apenas o final. Toda atividade é um processo diferenciado de ensino: começa com a união de disciplinas, isso no decorrer do semestre”, revela a professora Roseane Andrelo à TV Unesp.

Metodologia

De acordo com Roseane Andrelo, a metodologia do RP Maker é ativa, uma vez que engloba discussões relevantes em sala de aula e o desenvolvimento dos jovens. “Os estudantes têm acesso a palestrantes e podem compreender como pessoas diferentes pensam a respeito dos assuntos”, acrescenta a docente da Unesp.

“Acho importante a universidade estimular esses projetos com os alunos para criar novas conexões e ambientar os jovens no ecossistema de inovação e empreendedorismo, contribuindo para gerar novas riquezas no País e aumentando a empregabilidade”, avalia Marcele Rocha, community manager da aceleradora corporativa Liga Ventures, em entrevista à TV Unesp.

“Iniciativas como o RP Maker são fundamentais porque atuam no primeiro estágio, que é o de curiosidade, em que levamos conteúdo aos alunos e mostramos novas opções para eles. Dali, conseguimos que alguns deles trabalhem no setor”, afirma à TV Unesp Anderson Arcênio, presidente da Sandwich Valley, iniciativa organizada de empreendedores de Bauru, do interior paulista.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Educação
Comments are closed.

Check Also

Em Paulínia, todos os assentos são preferenciais