Home Entretenimento Educação Maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope já está ancorado no Porto do Rio

Maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope já está ancorado no Porto do Rio

6 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou, nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, da cerimônia de abertura ao público da maior livraria flutuante do mundo, a bordo do navio Logos Hope. A embarcação, vinda de Santos, ficará atracada no Pier Mauá até o dia 6 de outubro. Além de vender livros, o projeto promove atividades sociais.

– É uma honra para o Rio receber o Logos Hope. Fui informado pelo comando do navio que metade dos livros foi traduzida para a língua portuguesa. As pessoas vão encontrar não só livros religiosos, mas também publicações sobre temas como esporte, culinária, artes, cultura, preservação do meio ambiente, além de jogos e livros infantis. É encantadora e fascinante a visita. Faço votos que todos os cariocas possam vir aqui. Será uma experiência inesquecível – garantiu Crivella, ao lado da primeira-dama, Sylvia Jane.

O navio oferece 5 mil títulos, com gêneros da literatura infantil, romances, ciências, esportes, artes, culinária e literatura cristã. Foto: Hudson Pontes/ Prefeitura do Rio

Com cerca de cinco mil títulos a venda, é a primeira vez que o navio, que tem como missão, além de fornecer conhecimento, ampliar o relacionamento entre as nações, navega pela costa brasileira. Cerca de cinco mil alunos da rede municipal e mais de 640 professores, de 122 escolas, conhecerão a embarcação. Durante a visita à biblioteca nesta quinta-feira, o prefeito distribuiu 20 bíblias a jornalistas.

– A chegada ao Rio (com vista para o Cristo Redentor) foi muito especial, emocionante. Estamos felizes em encontrar os cariocas – afirmou, em nome da tripulação, o comandante do Logos Hope, Samuel Hils.

Pil-Hun Park, diretor administrativo do navio, também saudou o povo e as autoridades do município.

– Nosso objetivo não é só passar por aqui, mas, sim, fortalecer nossos laços, criando uma amizade perene – comentou.

A expectativa da comitiva responsável pelo navio é de que 30 mil crianças visitem as dependências da embarcação durante sua ancoragem no porto do Rio. Com nove andares, o Logos Hope conta com mais de 400 tripulantes voluntários, oriundos de 64 países. O convés principal abriga a livraria que disponibiliza uma seleção de títulos em inglês, português e espanhol, com gêneros da literatura infantil, romances, ciências, esportes, artes, culinária e literatura cristã.

A bordo do navio, há ainda o International Café, espaço onde estudantes e professores poderão conversar e conhecer a tripulação. No local, também serão apresentadas peças teatrais voltadas para temas educacionais e histórias de superação.

Mais sobre o Logos Hope

Durante os últimos 47 anos, os navios da GBA Ships receberam mais de 47 milhões de visitantes em mais de 160 países e territórios em todo o mundo. No Brasil, o navio já visitou o porto de Santos e até o final de novembro ainda passará por Vitória (ES), Salvador (BA) e Belém (PA).

O preço de entrada (de terça a quinta, das 10h às 20h; sexta e sábado, das 10h às 21h; e domingo e segunda, das 14h às 20h)  é de R$ 5. Adultos com mais de 60 anos têm entrada gratuita, assim como crianças menores de 12 anos, acompanhadas por um adulto. Escolas, ONGs, instituições, projetos sociais e entidades também têm entrada franca. Para mais informações, visite a página no Facebook: Logos Hope (Rio de Janeiro).

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Educação
Comments are closed.

Check Also

Altos do Taquaral: moradores pedem mudança na linha de ônibus

Na tarde de quinta-feira (17), o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), reuniu-se co…