Home Entretenimento Educação Alunos de escolas municipais participarão dos Jogos do Comitê Olímpico Nacional Italiano

Alunos de escolas municipais participarão dos Jogos do Comitê Olímpico Nacional Italiano

5 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Estudantes da Prefeitura do Rio de Janeiro que brilham nas aulas de judô e atletismo de 10 unidades escolares da rede municipal vão mostrar o seu talento no próximo dia 11/10, sexta-feira, na Vila Olímpica Nilton Santos, Ilha do Governador. Das 8h às 15h, acontecerá a 29ª edição dos Jogos da Juventude do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), ação desportiva que visa promover o desenvolvimento esportivo de jovens de 10 a 14 anos, reforçando, através do esporte da cultura, os laços de amizade que unem Brasil e Itália. Além da distribuição de medalhas para os atletas de todas as categorias, haverá ações educativas e de integração cultural, como a apresentação de danças típicas italianas e um espetáculo musical. Neste ano, os Jogos da Juventude são promovidos pelo Coni em parceria com a Coordenação de Projetos de Extensão Curricular da Secretaria Municipal de Educação, a Subsecretaria de Esportes e Lazer da Casa Civil e o Sesc Ramos.

A edição 2019 contará com cerca de 700 alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais olímpicas cariocas de todas as regiões da cidade: Nelson Prudêncio, na Ilha; Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa; Félix Mieli Venerando, no Caju; Doutor Sócrates, em Pedra de Guaratiba; Nicarágua, em Realengo; Cândido Portinari, em Pitangueiras; Alberto de Oliveira, Galeão; Albeilard Feijó, em Cacuia; Conjunto Praia da Bandeira, na Praia da Bandeira e o Ciep João Mangabeira, nos Bancários. Também participam outras instituições, como Sesc Ramos; Liga da Boa Vontade (LBV); Colégio Vasco da Gama, do clube de futebol e o Centro Educacional Santa Mônica.

Alunos de escolas municipais participarão dos Jogos do Comitê Olímpico Nacional Italiano

Os participantes do atletismo irão competir em três categorias. No sub 12, os atletas irão correr 50 metros rasos na modalidade feminina e masculina e realizar o salto em distância. Os meninos e meninas da categoria sub 14 irão correr 75 metros rasos e executar o salto em altura, salto em distância e arremesso de peso. Já na categoria sub 16, há modalidades masculinas e femininas para 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Os judocas irão competir em quatro categorias, definidas pelo peso do atleta: sub 13 masculino e feminino e sub 15 masculino e feminino. Ao final do evento, os participantes irão receber medalhas. Para o delegado do Coni, Alfredo Apicella, o incentivo ao esporte é necessário para o desenvolvimento dos jovens.

— Na Itália, Brasil ou qualquer outro país do mundo a prática desportiva é importante para o crescimento pessoal e união entre os povos. Essas crianças que irão aos Jogos Estudantis já são campeãs e vão fazer bonito – destaca Alfredo.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Educação
Comments are closed.

Check Also

Mãe de MC Gui pede desculpas após polêmica com filho: “Um erro”

Após ser acusado de humilhar uma criança na Disney, o funkeiro MC Gui tenta se explicar de…