Home Entretenimento Curiosidades Viajar pode torná-lo mais feliz do que se casar afirma estudo

Viajar pode torná-lo mais feliz do que se casar afirma estudo

5 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Muitas vezes pensamos que para fazer uma viagem precisa-se ser rico e ter um monte de dinheiro, engano seu a parte fundamental da viagem que também pode-se ser usado em tudo na sua vida é planejamento. Com planejamento você faz qualquer viagem do para qualquer destino do mundo. Cada mês você vai guardando um pouquinho e a viagem você paga com antecedência e depois é só ter um pouco de dim dim para gastar na viagem, aproveitando da culinária local e também para trazer aquela lembrancinha, não importa se você viaja com nada além de uma mochila ou faz uma reserva em um hotel de luxo: todas as experiências de viagem influenciam positivamente sua saúde e proporcionam um aumento significativo na endorfina. Para algumas pessoas, a alegria que ela traz pode superar outros eventos importantes em sua vida, como casar. E uma pesquisa realizada pela Booking.com confirmou que as pessoas valorizam tanto a viagem que chegou ao topo da lista de coisas que lhes trazem mais felicidade em toda a sua vida.

Publicidade
Fim da publicidade

Para concluir os resultados,o Booking.com entrevistou 17.000 pessoas de 17 países, para que pudessem ter uma atitude mais ampla em relação à viagem. Os entrevistados confirmaram que pouquíssimas coisas podem substituir as férias quando se trata de felicidade.

No entanto a parte mais interessante desse estudo é que as pessoas alegam que valorizam a viagem muito mais do que seus outros eventos significativos e até felizes na vida. 49% dos entrevistados disseram que sentiram um maior nível de felicidade quando planejaram e saíram de férias do que no dia do seu próprio casamento!

Publicidade
Fim da publicidade

Além disso quase metade das pessoas entrevistadas afirmou que ir a um encontro com seu parceiro não os eleva emocionalmente, tanto quanto as viagens ou ir á praia. 45% afirmaram que ficar noivos não lhes dava tanto alegria quanto as viagens.


Outro fator importante do estudo que se descobriu que as pessoas gostam mais de ter novas experiências do que possuir muitas coisas materiais. 70% dos entrevistados disseram que sair de férias lhes proporciona uma satisfação que dura muito mais do que a felicidade que recebem ao comprar coisas ou objetos.

6 em cada 10 entrevistados sentem muita vontade de viajar quando lêem opiniões de hotéis e imaginam suas futuras viagens. No entanto, nada pode substituir as compras : mais da metade dos entrevistados afirmou que comprar roupas para as férias era uma das coisas que mais gostavam de fazer.

E aí, o que acho deste estudo? Você já teve uma experiência de viagem que mudou a vida?

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

S&P 500 sobe com balanços corporativos otimistas, mas Travelers pesa sobre Dow

Por Shreyashi Sanyal (Reuters) – O índice S&P 500 subia nesta terça-feira, impulsionad…