Home Entretenimento Curiosidades Simone, da dupla com Simaria, quer perder peso para engravidar: “Tenho 1,52m e 70kg”

Simone, da dupla com Simaria, quer perder peso para engravidar: “Tenho 1,52m e 70kg”

5 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

festa simaria simone sozinha 0619 1400x800

festa simaria simone sozinha 0619 1400x800

Leo Franco/AgNews

Simone está seguindo uma nova dieta. Há quase um mês, a cantora assumiu novos hábitos e divide através das redes sociais os pratos que fazem parte de sua alimentação mais saudável.

Os motivos para baixar o número na balança, no entanto, vão além da estética. Em sua participação no “Altas Horas”, da TV Globo, a irmã de Simaria revelou que pretende engravidar novamente e que, para isso, precisaria emagrecer.

Simone quer emagrecer para engravidar

Instagram

Durante o programa de Serginho Groisman, Simone revelou uma informação que nem mesmo a irmã tinha conhecimento. “Tenho 1,52m e estou com 70kg”, contou para a surpresa de Simaria.

A cantora, que está passando por uma reeducação alimentar, disse que pretende emagrecer para dar um irmão para Henry, seu filho de cinco anos. Contudo, ela aponta seu peso como um impeditivo. “No peso que estou não tenho condição alguma de gestar, porque estou muito acima do meu peso”, afirmou.

Instagram

Segundo os números informados pela cantora, seu IMC ultrapassa a marca de 30 pontos, o que já caracteriza obesidade. Por isso, a sertaneja assumiu uma nova postura diante da alimentação e conta com a ajuda até de um personal chef para preparar suas comidas. “Tenho uma caminhada danada pela frente”, falou.

Perder peso para engravidar

gravida peso balanca 0319 1400x800

gravida peso balanca 0319 1400x800

ChameleonsEye/Shutterstock

Há uma relação entre o peso da mulher e suas chances de engravidar, segundo afirmou o ginecologista, obstetra e precursor do Parto sem Medo, Dr. Alberto Guimarães. Em entrevista ao VIX, ele explicou que “a obesidade pode interferir na questão da ovulação”, tornando mais difícil a gestação.

“Mas isso não quer dizer que seria impossível ou que torna a pessoa incapaz”, garante o médico, afastando alguns mitos baseados em preconceito sobre o assunto.

Tratamentos como o uso de ácido fólico e outras medicações para estimular a ovulação podem auxiliar no processo de fecundação.

gravida medindo glicemia 1019 1400x935

gravida medindo glicemia 1019 1400x935

VGstockstudio/Shutterstock

Durante a gestação, o peso pode vir a ser um agravante para a saúde da mãe e do bebê. “Estar acima do peso pode prejudicar a saúde da gestante pela resistência à insulina, aumentando as chances de uma diabetes gestacional e favorecer o aumento da pressão arterial”, aponta.

“Uma mulher diabética pode comprometer o bebê com o peso maior do que o esperado e isso levar a uma prematuridade. Há mais risco de óbito intrauterino e até também de aumento de pressão”, ressalta Dr. Alberto Guimarães.

gravida alimentacao saudavel 0818 1400x800

gravida alimentacao saudavel 0818 1400x800

Africa Studio/Shutterstock

Pensando em uma gravidez mais tranquila, o médico aconselha um planejamento como o de Simone. No entanto, para as mulheres que têm dificuldade de emagrecer, o especialista afirma que sempre há maneiras de conduzir a gestação de maneira tranquila.

Cuidados na gravidez

Fonte: Vix

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Celebridades cobram até R$ 500 para enviar mensagens a fãs

O sonho de conversar com sua celebridades preferida é algo bem distante, mesmo com elas fa…