Home Entretenimento Curiosidades Sertanejo Cristiano fala sobre o seu nome verdadeiro ao anunciar o sexo do 2º filho

Sertanejo Cristiano fala sobre o seu nome verdadeiro ao anunciar o sexo do 2º filho

5 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O cantor sertanejo Cristiano, da dupla com Zé Neto, comemorou seu aniversário de 31 anos com uma superfesta à fantasia em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e aproveitou a ocasião para anunciar o sexo de seu segundo filho com a mulher, Paula Vaccari.

Durante a celebração, o casal se posicionou diante de todos os convidados, acompanhado pela primogênita, Pietra, de dois anos, e realizou uma brincadeira simples para saber se serão papais de um menino ou de mais uma menina.

Após uma rápida contagem regressiva, os dois foram surpreendidos com uma chuva de papéis azuis que, finalmente, revelou o gênero do bebê: dessa vez, Cristiano e Paula esperam um garotinho, que também teve seu nome divulgado na ocasião. Confira:

Nome do segundo filho do sertanejo Cristiano

Apenas um mês depois de anunciar publicamente que será papai de novo, o sertanejo aproveitou a celebração de seu aniversário para já revelar o sexo e o nome de seu próximo filho. Ao saber que um menininho vem aí, ele contou que o bebê será batizado como Cristiano.

Com o microfone na mão, o cantor explicou a escolha curiosa para os convidados da festa. “Como todo mundo sabe, meu nome não é Cristiano. Me chamo Irineu. Mas eu resolvi, junto com a minha esposa, colocar o nome do nosso filho vai se chamar Cristiano Vaccari Junior”, declarou ele.

No telão, ao fundo, era possível ver que o casal tinha como opção alternativa o nome Betina, para o caso de o bebê ser uma menina. E o mais curioso é que as duas escolhas da família carregam significados religiosos relacionados ao Cristianismo.

Significado do nome Cristiano

Bastante usado no Brasil, Cristiano tem origem no latim “christianus”, que quer dizer literalmente “cristão”. Em outros idiomas e também no português, ele possui como variante o nome Christian, que tem o mesmo significado e pode mudar de grafia de acordo com o uso do “H”.

Embora não esteja entre as opções mais populares para meninos atualmente, Cristiano teve seu ápice de popularidade no país durante a década de 1980, quando haviam registradas 86.114 pessoas com o nome, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Betina, por outro lado, é considerado como uma variação de Bete, que vem do nome Elisabete. A origem do nome é ligada à palavra hebraica Elishebba, que significa “Deus é juramento” ou “promessa de Deus”. Pouco comum no Brasil, esse nome teve um “pico” de uso somente nos anos 1990.

Ideias de nomes para meninos

Fonte: Vix

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Em Paulínia, todos os assentos são preferenciais