Home Entretenimento Curiosidades Sabrina Sato explica como “parte emocional” virou a pior inimiga nos treinos após o parto

Sabrina Sato explica como “parte emocional” virou a pior inimiga nos treinos após o parto

7 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

sabrina sato treinando 0819 1400x800

sabrina sato treinando 0819 1400x800

Thiago Duran/AgNews

Além do trabalho na TV e internet, Sabrina Sato é famosa pela energia e boa forma ostentadas, especialmente, durante o Carnaval. Para dar conta do recado, a apresentadora mantinha uma rotina intensa de atividades físicas, situação que mudou após o nascimento da primeira filha, Zoe.

Seguindo a orientação médica, Sabrina precisou adaptar os exercícios físicos para ter saúde e segurança nessa nova etapa da vida. Ela retomou os treinos 50 dias após sua cesariana, com leves caminhadas, e agora, oito meses após o nascimento da filha, ela recorre ao treino funcional personalizado para manter o shape.

Em entrevista à imprensa, a mamãe de primeira viagem revelou que ainda não voltou a se exercitar com a mesma intensidade de antes da gravidez, e afirmou que muito além dos obstáculos físicos, a parte emocional é a sua pior inimiga para treinar após o parto. Saiba mais:

Dificuldades de Sabrina Sato para treinar após o parto

Em evento da marca de moda fitness Alto Giro, Sabrina revelou à imprensa que, apesar de ter retomado os treinos, ainda sente muita indisposição na hora de se exercitar, principalmente pelo fato de ainda estar amamentando, visto que durante o aleitamento, a nutriz gasta bastante energia devido ao processo de ativação dos hormônios, da produção do leite e do seu transporte dos alvéolos aos lóbulos.

Além destas dificuldades físicas, a mamãe também apontou a parte emocional como uma das maiores vilãs para retomar os treinos, pois o desejo de ficar ao lado filha é maior do que a vontade de treinar.

“A parte emocional é pior ainda, porque você quer ficar com a sua filha. Você acha que seu corpo ainda não está solto para treinar, parece que você está toda presa. Eu fui obrigada a voltar [a treinar] um mês e meio depois, porque eu tinha um Carnaval 30 dias depois, e eu precisava pelo menos aguentar aquela Avenida”, diz a apresentadora se referindo ao seu condicionamento físico para cruzar o sambódromo durante os desfiles da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e da Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

Sabrina tem resolvido esta questão levando Zoe ao seus treinos e a garotinha até já participou de um deles no colo da mamãe durante o exercício de agachamento.

Treino de Sabrina Sato após o parto

Sabrina retomou os seus treinos aos poucos e com certos cuidados, já que seu parto foi uma cesariana, um procedimento cirúrgico que requer mais tempo para se recuperar por completo. Atualmente, ela tem praticado treinos funcionais orientados por seu personal trainer Marcio Lui.

Em entrevista ao VIX, o treinador revelou que ainda são necessárias algumas precauções durante as atividades da apresentadora, visto que ela ainda está amamentando e em um processo para retomar o seu ritmo de treinos anterior à gestação.

“Como não foi um parto normal, ela teve alguns cuidados, isso como toda mulher precisa ter. Não adianta fazer exercícios de alto impacto, porque a gente tem que ter o cuidado da cesárea, o cuidado da amamentação, então a gente tem que preparar o corpo até chegar no estágio que ela tinha antigamente”, diz o profissional.

De acordo com Marcio, as vantagens do treino funcional são que ele pode ser praticado por qualquer pessoa, em qualquer lugar e sem acessórios, utilizando apenas o peso do corpo e gastando muitas calorias. Dentre os exercícios praticados por Sabrina, por exemplo, estão aqueles de baixo impacto e que trabalham o fortalecimento do corpo.

A apresentadora revelou que os seus exercícios favoritos são o agachamento, a flexão e a corrida, e como os cuidados com a alimentação também não podem ficar de fora, ela inclui em seu cardápio três comidinhas práticas e saudáveis, como barrinhas de castanha, omelete e mingau de aveia.

Sabrina Sato após a maternidade

Fonte: Vix

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Em Paulínia, todos os assentos são preferenciais