Home Destaque Brasil Professor realiza sonho de aluno cadeirante de pular corda e vídeo viraliza

Professor realiza sonho de aluno cadeirante de pular corda e vídeo viraliza

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Um professor da cidade de Taubaté, estado de São Paulo, tomou uma atitude simples que está emocionando os brasileiros por todo o país. Um vídeo registrou um ato de amor do educador, que realizou o sonho de Heitor, um aluno cadeirante de 7 anos de idade: o de pular corda.

João Hoffmann é professor de educação física em uma instituição da rede pública do município e nem pensou duas vezes quando ouviu o pedido da criança. Ele pegou o estudante no colo e pulou corda com ele. As imagens foram gravadas no último dia 31 de outubro e viralizaram nas redes sociais.

O próprio professor foi quem divulgou o vídeo em sua conta do Facebook. Assista:

O educador contou, em entrevista ao portal ‘G1’, que a aula daquele dia foi reservada para os alunos curtirem o tempo livre e brincassem.

“Tento sempre trabalhar de maneira que ele possa ser incluído, para a turma também não colocar limitações para ele. É uma criança com deficiência, mas queria que tivesse aquele momento. Foi um gesto simples, mas que eu sei que para ele fez diferença”, disse João.

A situação, por mais simples que possa parecer, tocou profundamente no coração do aluno. A mãe dele, Natália Magalhães, garante que o comportamento do filho modificou completamente desde aquele dia.

“A aula de educação física sempre foi uma aula que não era tão divertida, os professores acabavam deixando para lá porque ele é deficiente e não tinha como incluir. Agora está sendo muito diferente. Os dias preferidos dele são terça e quinta, quando acontecem as aulas de educação física. O trabalho que o João faz é incrível”, disse ela ao ‘G1’.

Veja também:
Bananas de Pijamas eram um casal – e estão juntos até hoje!

O vídeo que viralizou não foi um caso isolado: desde que assumiu a turma de Heitor, João Hoffmann tem como objetivo ensinar sobre os valores da inclusão.

“Fiquei apaixonado pelo trabalho com as crianças pelo poder transformador que a educação tem. Me esforço para dar o melhor porque eu sei que meu trabalho pode impactar a vida deles para sempre. Não há preço que pague ver o mundo de uma criança ficar maior”, finalizou o professor.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Brasil
Comments are closed.

Check Also

BR Distribuidora lucra R$1,3 bi no 3º tri; vendas caem e importação ganha espaço

SÃO PAULO (Reuters) – A BR Distribuidora, maior empresa do setor de distribuição de combus…