Home Destaque Brasil Menino que estudava em loja ganha tablet, plano de internet e doações em dinheiro

Menino que estudava em loja ganha tablet, plano de internet e doações em dinheiro

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Uma grande rede de solidariedade se formou para ajudar o jovem Guilherme, estudante da cidade do Recife (PE) que foi flagrado utilizando os aparelhos de uma loja de shopping para fazer um trabalho da escola. A situação foi filmada, caiu na internet e acabou viralizando, chegando até mesmo ao conhecimento de famosos que se dispuseram a ajudar.

De mochila e em pé, o menino foi visto estudando com a ajuda dos aparelhos da marca Samsung, que ficam expostos no mostruário das lojas. Na última quinta-feira (7), uma pessoa filmou a situação e publicou nas redes sociais.

Confira:

“Não tenho Wi-Fi nem computador em casa. Então fui para o shopping. Cheguei na loja e comecei a fazer o trabalho em um celular. Aí chegou um vendedor e perguntou o que eu estava fazendo. Expliquei e ele me levou para o tablet, para ficar mais confortável”, relembrou o próprio Guilherme em conversa com um jornal local.

Com a viralização da história, iniciou-se uma mobilização virtual para ajudar Guilherme – que tem 10 anos, mora de aluguel e vem de família carente. Além de uma vaquinha online organizada para arrecadar doações, a alta cúpula da Samsung tomou conhecimento da história e presenteou o garoto com seu próprio tablet.

“Já está tudo certo para o tablet dele e vamos auxiliar também no seguro do aparelho contra acidentes”, contou Gustavo Duque, gerente da loja em que Guilherme foi flagrado estudando.

Em seguida, a história chegou aos ouvidos da cantora Anitta, que utilizou a função Stories de sua conta do Instagram para pedir mais ajuda. Ela contou que entrou em contato com a família de Guilherme e, de quebra, sugeriu à operadora de telefonia Claro que doasse um plano de internet, para que ele possa usar em seu novo tablet.

Veja também:
Filhos da Pátria: série da Globo traz referências a Bolsonaro, Dilma e mais

Poucas horas depois, a empresa confirmou que presenteará o garoto com um plano de telefonia móvel. O site ‘Razões Para Acreditar’ conta que, além da vaquinha online e os presentes já citados, Guilherme ganhou mais dois tablets, uma bolsa de estudos em Inglês e outra em Informática.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Brasil
Comments are closed.

Check Also

Esposa de Projota revela desejos de gravidez inusitados: “Fazer maldade com o Tiago”

Thiago Duran / AgNews À espera de sua primeira filha com o rapper Projota, a atriz Tâmara …