Home Entretenimento Curiosidades Jovem posta foto de “frango vegano” e nem os carnívoros entendem

Jovem posta foto de “frango vegano” e nem os carnívoros entendem

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Veganos não comem carne, isso é um fato. Por isso, quando a jovem Jaquelini Cornachioni postou uma foto de uma refeição e identificou o prato como “frango vegano”, muita gente ficou sem entender nada daquilo.

A publicação, feita nessa segunda-feira (09/09/2019), mostra uma panela no fogão. Junto dos legumes, algo que parece uma carne branca — que foi chamada de “frango vegano”. A confusão foi criada porque, ora, não há como ser vegano se tem carne.

Reprodução

Afinal, o vegano “busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais”, segundo definição da The Vegan Society, instituição sem fins lucrativos, fundada em 1944 no Reino Unido, com a finalidade educativa e informativa sobre a causa.

A situação chegou a tal ponto que a mulher deixou sua conta em modo privado durante horas na última tarde. Depois, foi publicado um texto sobre o que aconteceu. “A minha postagem saiu totalmente do controle. Achei que todo mundo fosse associar o termo a um prato que não leva carne na composição. E foi nesse sentido que eu quis dizer, usando também o que dizia na embalagem do produto”.

ReproduçãoTexto escrito por ela depois da confusão

Ela chegou a dizer que foi xingada. “Não ligo de ser piada, mas me importei quando disseram que o termo era ofensivo para muitos vegetarianos e veganos”. Segundo o fabricante do produto, há itens vendidos com o nome “frango vegano ” feitos com ervilha.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Americana tem novas vagas de emprego

Publicado em 2019-09-15 15:00:02 Atualizado em 2019-09-15 15:00:02 (124 visualizações) O P…