Home Entretenimento Curiosidades Filhos pequenos de Bela Gil surgem de cabelos tingidos e geram debate no Instagram

Filhos pequenos de Bela Gil surgem de cabelos tingidos e geram debate no Instagram

6 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Os filhos de Bela Gil tingiram os cabelos e isso gerou movimentação no perfil do Instagram da mãe. Isso porque a chefe compartilhou uma foto de Flor e Nino, de 10 e 3 anos de idade, respectivamente, com os fios coloridos. Foi o suficiente para gerar imensas dúvidas, além de ter dividido opiniões na internet.

Muitos seguidores da naturalista acharam incoerente a atitude de Bela, enquanto outros apoiaram a iniciativa de permitir a liberdade de expressão nos filhos já desde pequenos.

Entretanto, o que reinou mesmo foi uma dúvida: Afinal, criança pode pintar os cabelos? Entenda!

Filhos de Bela Gil pintam os cabelos

A filha de Gilberto Gil surpreendeu seus seguidores ao compartilhar em seu Instagram uma foto dos herdeiros Flor e Nino, da união com João Paulo Demasi, com os cabelos coloridos.

Nos comentários ficou claro que os fãs da moça ficaram divididos e, ao mesmo tempo em que alguns apoiavam a atitude de Bela, alguns se mostraram contra o fato de colorir cabelo infantil.

Alguns comentários foram respondidos pela apresentadora, que esclareceu algumas dúvidas, como no caso de um seguidor que perguntou se ela não ficou com receio de autorizar os pequenos a pintarem os cabelos, uma vez que a famosa é adepta de viver da forma mais natural possível.

“Deu um bug na minha mente ver a Flor e o Nino fazendo procedimentos químicos no cabelo porque você prega justamente o contrário como estilo de vida”, escreveu.

Em resposta, Bela esclareceu sua decisão.

“Aqui em casa preso pela liberdade individual com topo o apoio e aconselhamento da nossa comunidade (família e amigos). Do mesmo jeito que eles comem carne e brigadeiros esporadicamente (mesmo eu e meu marido não comendo ou fazendo em casa) eles pintam o cabelo. Não é algo rotineiro e sim uma aventura de vez em quando” (Bela Gil)

Outra seguidora perguntou como foi a escolha de produtos e perguntou se os dois tiveram quedescolorir o cabelo, já que Flor tem apenas 10 anos e Nino 3. Na resposta, Bela disse que para descolorir os fios foi preciso optar por produtos com amônia, entretanto deu uma dica para as mamães que têm filhos com madeixas mais claras.

“Descolorimos e pintamos. Já tem tintas veganas e sem amônia, sulfatos e tal no mercado. Mas descolorimos normal mesmo. Se o cabelo da sua filha já for mais claro pode descolorir com chá de camomila e deixar secar no sol, clareia legal”, escreveu.

Criança pode descolorir cabelo?

Segundo o tricologista Adriano Almeida, especialista e diretor da Sociedade Brasileira de Cabelo, descolorir o cabelo infantil não é exatamente recomendado.

“Não é algo que vai trazer grandes danos, mas não é indicado, pois pode causar alergia na criança e enfraquecer os cabelos, que ainda estão em crescimento natural”, diz o especialista.

cabelo crianca molhado banho 0418 1400x800

cabelo crianca molhado banho 0418 1400x800

Yuricazac/Shutterstock

Se você pensa em fazer o mesmo com seus filhos, o profissional aconselha que as crianças esperem até os 14 anos de idade, quando chegam à adolescência, para descolorir os cabelos.

Há alguns casos em que as crianças não devem pintar os cabelos: como quando é uma criança que tem anemia, dieta ruim [sem vitaminas suficientes] e problemas de tireoide. Os procedimentos de coloração também não devem ser feitos em pequenos com essas ressalvas porque na maioria desses casos os fios já são fragilizados e qualquer técnica pode deixar as madeixas ainda mais quebradiças.

Filhos de Bela Gil

Fonte: Vix

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Americana tem novas vagas de emprego

Publicado em 2019-09-15 15:00:02 Atualizado em 2019-09-15 15:00:02 (124 visualizações) O P…