Home Entretenimento Curiosidades Cheiro do marido pode enjoar grávida: o que fazer nessas situações

Cheiro do marido pode enjoar grávida: o que fazer nessas situações

3 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

gravida marido gestante 0619 1400x800

gravida marido gestante 0619 1400x800

Blue Planet Studio/Shutterstock

Durante a gravidez, as mulheres ficam mais vulneráveis em todos os aspectos, e o carinho do parceiro se tornas fundamental nesta hora. O problema é quando o cheiro do marido fica insuportável ao olfato da grávida, agravando os enjoos tão comuns durante a gestação.

Pode parecer estranho, mas o enjoo causado pelo cheiro do parceiro durante a gestação é um problema bastante comum. Ainda assim, o sintoma costuma confundir muitos casais, que ficam sem saber lidar com a situação.

Por que a grávida enjoa do cheiro do parceiro?

gravida enjoo nausea 0619 1400x800

gravida enjoo nausea 0619 1400x800

fizkes/Shutterstock

No primeiro trimestre da gravidez, a sensibilidade olfativa da mulher fica bem mais apurada, e qualquer cheiro um pouco mais forte pode causar náuseas, tonturas e enjoos – desde uma comida muito temperada até o perfume ou o suor do marido.

Segundo estudo publicado na revista Frontiers of Psychology, isso acontece por causa da elevação dos níveis de HCG e progesterona durante os três primeiros meses de gravidez. A alteração hormonal afeta a percepção do olfato da gestante, agravando os enjoos e náuseas.

Como lidar com a situação?

gravida casal coracao 0717 1400x800

gravida casal coracao 0717 1400x800

Drazen Lovric/istock

Para o companheiro, é fundamental ter paciência e a compreensão de que se trata de uma condição passageira. Para amenizar o desconforto da mulher, o homem pode passar a usar perfumes, sabonetes e desodorantes de aroma mais suave, além de trocar a roupa de cama mais vezes.

Para a gestante, conversar abertamente sobre o assunto com o parceiro e o obstetra ajuda a evitar desentendimentos. Em último caso, passar um tempo dormindo em outro quarto ou na casa da família pode contribuir para preservar o relacionamento.

Desconforto na gravidez

Fonte: Vix

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Em Paulínia, todos os assentos são preferenciais