Home Entretenimento Curiosidades Carol Dantas exibe barrigão de 34 semanas e fala de incômodos: “Inchaço toma conta”

Carol Dantas exibe barrigão de 34 semanas e fala de incômodos: “Inchaço toma conta”

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Carol Dantas está na reta final da gestação do pequeno Valentin, fruto de sua união com Vinícius Martinez, e que será irmão mais novo de Davi Lucca, seu primeiro herdeiro do antigo relacionamento com o jogador Neymar Jr.

Recentemente, a mamãe exibiu o barrigão de 34 semanas em seu perfil no Instagram e aproveitou a legenda do clique para comentar sobre alguns incômodos que tem sentido nesta fase da gravidez. Saiba mais:

Desconfortos na gravidez

Na publicação na rede social, Carol aparece com o barrigão de fora enquanto curte um passeio em meio à natureza com seus cachorros e, além do fato de suas roupas de antes da gestação não servirem mais em seu corpo, ela revelou outros dois incômodos bem comuns entre as mamães que tem sentido na reta final da gestação.

“Estou em uma fase que nada serve em mim, tudo começa a incomodar, a falta de ar já está presente no meu dia a dia e o inchaço está tomando conta do meu corpo. Quase 34 semanas de Valentin na barriga da mamãe”, diz a influencer.

Falta de ar

A falta de ar na gravidez ocorre porque, conforme cresce, o bebê acaba pressionando os pulmões e o diafragma da mamãe, diminuindo a capacidade de expansão da caixa torácica.

Apesar de ser comum no fim da gestação devido ao tamanho do feto, este incômodo passa a diminuir próximo ao nascimento do bebê, pois ele se encaixa na pelve e a barriga da mamãe tende a “baixar”, dando mais espaço para o sistema respiratório trabalhar.

Inchaço

O inchaço na gestação podeacontecer devido ao aumento da produção do hormônio progesterona, já que esta ação do organismo acaba interferindo no funcionamento do sistema digestivo, o qual fica lento e causa retenção de líquidos.

Esse inchaço tende a aumentar na reta final da gravidez, visto que há maior compressão do útero nas principais veias do corpo e isso dificulta a circulação do sangue da gestante.

Gravidez de Carol Dantas

Fonte: Vix

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Paolla Oliveira não sabe se quer ser mãe e decidiu congelar óvulos

Globo/Paulo Belote Linda, talentosa e com uma carreira de sucesso na TV, Paolla Oliveira l…