Home Entretenimento Curiosidades Bebês com problemas para respirar têm sintomas silenciosos: 4 para prestar atenção

Bebês com problemas para respirar têm sintomas silenciosos: 4 para prestar atenção

6 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

bebe chorando choro 0719 1400x800

bebe chorando choro 0719 1400x800

06photo/shutterstock

Os primeiros dias de um bebê no mundo não são tão simples, especialmente para os pais de primeira viagem que, apenas gradualmente, descobrem o que o recém-nascido precisa através de choro, gritos ou outros sinais comuns.

É possível identificar certos comportamentos que permitem que você entenda se seu bebê precisa comer, dormir ou ter as fraldas trocadas, mas o que fazer quando você simplesmente não entende os sinais que seu filho envia?

bebe parto nascimento 1217 1400x800 0

bebe parto nascimento 1217 1400x800 0

LittleDogKorat/ Shutterstock

Uma das maiores preocupações dos pais durante os primeiros meses de vida do bebê é a síndrome da morte súbita, mais frequente em crianças menores de 1 ano, que pode ser causada por vários fatores, incluindo a capacidade respiratória.

É essencial que, durante a primeira fase da vida do bebê, os pais prestem atenção especial à respiração do recém-nascido. Dessa forma, eles podem identificar qualquer condição respiratória a tempo, tratá-la e evitar complicações de saúde.

bebe enfermedad respiratoria

bebe enfermedad respiratoria

Marius Pirvu vía Shutterstock

Como identificar sintomas de dificuldade respiratória

É um pouco difícil identificar sintomas de desconforto respiratório em bebês. No entanto, prestando muita atenção aos seguintes aspectos, você pode determinar com certeza se você precisa ir ao pediatra imediatamente.

Narinas

bebe fosas nasales

bebe fosas nasales

Jjustas vía Shutterstock

Se você perceber que as narinas do seu bebê se movem rapidamente ou muito visivelmente, ou mesmo se há dificuldade em inalação do ar, você deve procurar ajuda médica o mais rápido possível.

Respiração

acostar boca arriba a los bebes

acostar boca arriba a los bebes

FamVeld / Shutterstock

Para reconhecer dificuldade de respiração é preciso, inicialmente, saber quantas respirações por minuto são normais de acordo com a idade do seu bebê. Para isso, é bom se comunicar com o médico e fazer suas perguntas.

Se você registrar que há mais respirações do que o normal, então é hora de ir ao especialista. Lembre-se de que você deve prestar muita atenção a esses detalhes para agir rapidamente.

Costelas

bebe pulmones

bebe pulmones

phugunfire vía Shutterstock

Um indicador de problemas respiratórios que é definitivamente muito claro é o movimento das costelas do bebê. Você pode aproveitar o momento em que você está trocando as fraldas para observar as costelas do pequeno.

Se você perceber que as costelas se prendem demais ao respirar, você deve ir imediatamente ao pediatra. Deixe que os especialistas analisem a capacidade respiratória do bebê e observem os movimentos.

Chiados

mae beija bebe 0819 1400x800

mae beija bebe 0819 1400x800

theshots.co/shutterstock

Um sintoma claro de falta de ar é uma espécie de chiado ou assobio que as vias aéreas produzem quando são estreitas ou não têm espaço suficiente para receber ar. Se você ouvir esse pequeno som, é um sinal de que o bebê precisa de atenção especializada.

O reconhecimento dos sintomas pode ser difícil devido à pequena idade dos bebês e porque geralmente não são tão perceptíveis. Dependerá da atenção dos pais nos primeiros dias para identificar ou descartar qualquer sinal de desconforto respiratório.

Tem uma dúvida de saúde? Envie para [email protected] e ela poderá ser respondida por um especialista em nossa nova coluna: VIX Responde.

Problemas respiratórios em crianças e bebês

Fonte: Vix

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Estado civil: livre!

Você não vai morrer de amor. Já sabe disso, não é? Sabe que, embora os dias pareçam interm…