Nesta terça-feira (21), Jundiaí registrou a marca de 5.030 casos recuperados do novo coronavírus, com taxa de recuperação de 87,22%. Até o momento, a cidade registra mais de 5,7 mil casos positivos da doença. A taxa de recuperação está acima da média de outras cidades do mesmo porte que Jundiaí.

O indicador teve avanço de 256 pessoas livres dos sintomas da doença entre segunda-feira (20) e a terça-feira (21), poucos dias após o Hospital São Vicente de Paulo registrar recorde de altas por Covid-19 na semana passada.

Os dados podem ser consultados pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus’. São disponibilizados casos ativos e óbitos para que a população acompanhe o cenário epidemiológico da cidade, inclusive as regiões com maior ocorrência.

Ações contra a doença

O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) informa que a transparência no enfrentamento da pandemia é premissa estabelecida pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). “Essa luta só será vencida com o apoio e participação da população neste combate. Chegamos aos 5 mil recuperados da doença a partir de todo o trabalho desenvolvido na cidade, com a integração dos setores público e privado para o combate ao novo coronavírus”, comenta.

A taxa de recuperação de Jundiaí é superior a várias cidades do mesmo porte populacional. Se comparado com Piracicaba, que registra 6.102 casos positivos nesta terça-feira (21) e 4.579 casos recuperados, o percentual de recuperação jundiaiense é superior em 12%. Já na comparação com Mogi das Cruzes (3.133 casos positivos e 2.097 casos recuperados) a taxa de recuperação é ainda mais expressiva: 87% de Jundiaí e 66% de Mogi das Cruzes.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera é possível que a taxa de recuperação em Jundiaí alcance índice de 95%. “A estrutura criada na cidade, com leitos de enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Hospital de Campanha, ampla testagem, Unidades Sentinela e portas exclusivas nos Prontos Atendimentos da rede pública são ações que buscam o atendimento completo à população”, detalha.

Leia também:

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Destaque
Comments are closed.

Check Also

Funsat de Campo Grande – MS informa novas oportunidades de Emprego

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, anuncia a aber…