Home Entretenimento Educação Se fizer uma promessa a uma criança, cumpra

Se fizer uma promessa a uma criança, cumpra

10 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

De Eres Mamá

As crianças têm uma memória fascinante. No entanto – e você vive isso com eles diariamente – sua capacidade de reter informações é curiosamente “seletiva” . Eles podem, por exemplo, esquecer de colocar os sapatos quando vão para a escola, no entanto, nunca esquecerão a promessa feita há uma semana para levá-los para tomar sorvete.

Como pode ser? Como eles podem mostrar tal retenção apenas para o que mais lhes interessa? Bem, para entender um pouco melhor, há algo que vale a pena ter em mente: o cumprimento de uma promessa é mais relevante na mente da criança do que no adulto.

Se você fizer uma promessa a uma criança, mantenha-a. Você nunca promete nada apenas para animar o momento, para tirar um sorriso momentâneo deles. Porque se você espera, mas não cumpre, estará prejudicando o vínculo que tem com seu filho.

As crianças precisam se desenvolver em um ambiente de certezas e não incertezas. Algo que é proposto e não cumprido confunde, cria falsas expectativas e decepciona.

Assim, não estamos apenas ameaçando diretamente seu mundo emocional , extinguindo as ilusões que nós mesmos semeamos, mas, aos olhos de nossos filhos, apareceremos como pessoas de baixa credibilidade em quem não podem confiar.

Que tipo de educação podemos dar aos nossos filhos se em algum momento eles deixarem de confiar em nós? É claro que isso é algo que ninguém quer, portanto, propomos que você conheça 4 aspectos fundamentais sobre a importância de cumprir as promessas que fazemos às crianças.

1. Se você mantiver a promessa que faz aos seus filhos, “moldará” sua integridade pessoal
menina com mecanismo de corda, sofrendo uma promessa quebrada.

Temos certeza de que você já ouviu falar sobre a teoria de aprendizagem social de Bandura em mais de uma ocasião . Dentro deste quadro, encontramos o que é conhecido como “modelagem”, ou seja, muito do aprendizado de uma criança é baseado na imitação do comportamento realizado por um modelo, isto é, de seus pais.

Desta forma e através da modelagem, as crianças estão lançando as bases de sua sociabilidade e até mesmo a sua maneira de entender o mundo.
Se nossos filhos vêem como sua mãe e seu pai fazem tudo o que dizem, eles desenvolvem uma integridade pessoal melhor. Eles entendem cedo que o cumprimento das promessas é satisfatório para todos e, portanto, vale a pena imitar.

2. Você mostra a eles que eles são importantes
Você ama seus filhos com loucura e devoção, no entanto … você acha que mostra isso corretamente? As crianças mais novas não entendem muito bem que, se a mãe ou o pai fazem parte do dia longe de casa, é para oferecer-lhes o melhor, para garantir o bem-estar, a alimentação, a educação …

Eles só percebem a ausência. Portanto, a melhor maneira de nossos filhos se sentirem amados é fazer com que se sintam “importantes” sempre que possível.

Prometa-lhes que você vai se sentar com eles para assistir seu filme favorito.
Prometa-lhes que quando você sair da escola, irá ao parque por um bom tempo.
Prometa-lhe que, assim que chegar em casa, você será todo dele.
Prometa-lhe se você está atrasado do trabalho, nada vai impedi-lo de ler uma história para dormir …
Prometa que hoje você vai fazer o seu jantar favorito …
Todos esses pequenos exemplos são traduzidos em timeshare, em avaliações e em mostrá-los que para você são os primeiros, os melhores e os mais importantes.

3. Você ensina como as relações de qualidade são construídas
menina com borboletas em torno de sofrer uma promessa quebrada
Os relacionamentos mais felizes e satisfatórios são baseados em confiança, autenticidade e segurança.

Ao modelar seus filhos através das promessas cumpridas, você os ensina que poucas coisas podem ser tão gratificantes quanto sentir que aqueles que nos amam são pessoas em quem confiar, pessoas que não mentem e que elas também são nossos pilares na vida cotidiana. .

Desta forma, eles também construirão amizades mais fortes e relacionamentos emocionais mais maduros amanhã. Como você pode ver, o que você está realmente fazendo é “treiná-los para a vida”. Pode haver algo mais satisfatório?

Lembre-se, se você quebrar sua palavra você estará realmente quebrando algo que não pode ser reparado

Aristoteles

4. Se você mantiver suas promessas, seus filhos respeitarão você
Poucas coisas podem ser mais problemáticas em uma dinâmica familiar do que ter um cônjuge, uma mãe ou um pai que pratica essa arte, esquecer o que é prometido, apagar ilusões, quebrar as palavras dadas …

Com isso, o que se consegue é que os demais membros da unidade familiar perdem o respeito. Se uma criança vê uma falta de integridade no pai ou mãe, ele ficará desapontado, chateado ou mesmo com raiva. Gradualmente, o link irá corroer.

Portanto, nada é tão importante na infância e adolescência de uma criança que tenha uma família maravilhosa que cumpra todas as promessas , grandes ou pequenas, que ofereçam segurança, certeza e confiança para se vestir. Amanhã se tornará um adulto mais responsável e sem dúvida … mais feliz.

Fonte: Revista Pazes

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Educação
Comments are closed.

Check Also

Americana tem novas vagas de emprego

Publicado em 2019-09-15 15:00:02 Atualizado em 2019-09-15 15:00:02 (124 visualizações) O P…