Home Mundo Quando uma pessoa te quiser na vida dela, você não terá dúvida alguma disso

Quando uma pessoa te quiser na vida dela, você não terá dúvida alguma disso

9 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Quando temos dúvidas se incomodamos ou não, se somos amados ou não, é porque bem no fundo sabemos, temos a certeza de que não somos a certeza de alguém. No amor não existe meio-termo. Amor é certeza. Ponto.

As atitudes lhe dirão isso. Ela vai lhe trazer para o mundo dela, apresentar aos amigos mais íntimos, mostrar suas fotos de infância, contar a você sua história, olhando diretamente nos seus olhos.

Ela o(a) levará para seus lugares sagrados, a casa dos pais, o restaurante preferido.

Dividirá seus segredos, vai lhe mostrar quem é, para que você não tenha medo.

Ela vai fazê-lo(a) sentir-se único e fará de você prioridade absoluta. Ela o(a) encaixará na agenda lotada durante a semana, entre um compromisso e outro e preparará um almoço especial de domingo.

Quando alguém quiser construir um mundo com você e para você, essa pessoa dirá de todas as formas: com as palavras, com os olhos e com tudo aquilo que não se diz.

Ela mudará data de viagens, tentará encurtar ao máximo a distância e vencerá o cansaço na sexta-feira, só para ficar ao seu lado.

Quando alguém nos quer para valer, o tempo se faz relativo; intimidade é questão de afinidade, não de calendário e dias corridos.

Quando esse alguém tiver certeza de que você é a pessoa certa, não existirá hesitação, sem “mas” nem “porém”; ela mudará sua rotina para que você se sinta parte dela; arrumará lugar no armário; na casa e na vida. Fará planos para o futuro; mesmo que seja para um cinema amanhã ou para uma casa maior, nos próximos anos.

Essa pessoa lhe dará liberdade total, fará com que você se sinta querido e desejado e lhe dirá desde o começo que fique à vontade e ocupe o seu espaço. 

O espaço guardado para você durante todo esse tempo. Você, enfim, chegou. Entre e sinta-se em casa, no coração e na vida. Pegue seu lugar na cama, ao lado do carona, no happy-hour com os colegas do trabalho.

Quando alguém o(a) quiser para sempre, os gestos e a fala serão congruentes. Não haverá jogos, demora ou aquela velha história de “ir com calma”. Afinal, esperou-se tanto tempo… não há por que demorar mais.

A pessoa que o(a) quer chegará junto, assumirá os seus problemas e conjugará a vida no plural. Acolherá seus filhos, seu cachorro, sua coleção de livros e taças de cristal.

Saberá da sua trajetória e dará risada de todas as outras pessoas que tiveram a chance e a deixaram escapar. Ela lhe mostrará, de todas as formas, que não vai fazer igual a todos os outros. Porque você também não é igual a todas as outras pessoas que já passaram na vida dela. E você terá certeza disso, pois, pela primeira vez, você se sentirá verdadeiramente especial.

Quem quer não faz rodeio, não arruma desculpa e não some misteriosamente. Quem quer não foge, não larga as mãos, não se esconde. 

A gente muda a rotina, muda os planos, muda a rota habitual; a gente sai mais cedo, encaixa os horários, dorme mais tarde que o normal. A pessoa que nos quiser como companhia de vida será DISPONÍVEL para nós.

E acredite, hoje em dia, mais vale um ser humano INTEIRO e disposto a viver, fazer dar certo e ser feliz, do que um monte de metades de pessoas na lista do WhatsApp, sem uma sequer para tomar um chopp num fim de tarde.

Mais vale seres humanos DISPONÍVEIS do que viver esperando mensagens e migalhas que não chegam; do que se envolver com gente que não sabe o que quer, se vai ou se fica; que só bagunça a sua vida e sempre muda de opinião.

Mais vale a PAZ de ser certeza de alguém, do que a insônia da preocupação sobre “o que será do futuro” – “ou não”. 

O AMOR também é questão de ESCOLHA. Construído dia a dia e é impossível construir um amor de verdade sozinho. O projeto e a obra precisam ser executados a quatro mãos, com o mesmo empenho.

Quando temos dúvidas se incomodamos ou não, se somos amados ou não, é porque, bem no fundo, sabemos, temos a certeza de que não somos a certeza de alguém.

No amor não existe meio-termo. Amor é certeza. Ponto. 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Mundo
Comments are closed.

Check Also

Dona do Pedaço: Téo flagra Jô com outro e tem pressentimento ruim

Téo (Rainer Cadete) finalmente vai começar a ver por trás da máscara de Josiane (Agatha Mo…