Home Cinema Especialista garante que uma boa maratona de amigos ajuda a controlar os níveis de ansiedade

Especialista garante que uma boa maratona de amigos ajuda a controlar os níveis de ansiedade

2 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Com informações de UPSOCL

A ansiedade tem se tornado nos últimos anos um dos maiores males contemporâneos, ao lado da depressão. Desde terapia psicológica e tratamentos psiquiátricos até novos estilos de vida, práticas meditativas etc, os meios buscados para minimizar o sofrimento que a ansiedade proporciona são os mais variados. Acrescentaremos aqui mais um à lista, cuja eficácia o psicólogo Marc Hekster atesta: assistir Friends.

Marc Hekster, psicólogo da The Summit Clinic, trabalha há mais de vinte anos atendendo pessoas com ansiedade. Depois de todos esses anos estudando o comportamento de pessoas que sofrem com a doença, Marc concluiu que “a natureza de programas como Friends e A Teoria do Big Bang ajuda a aliviar pensamentos ansiosos”.

É evidente que isso não substitui as formas tradicionais de tratamento, mas é absolutamente conciliável com qualquer tipo de terapia e pode favorecer de maneira substancial o quadro de melhora dos pacientes.

Para além do fato de serem séries cômicas, os personagens dessas séries frequentemente enfrentam problemas e dificuldades de diversos tipos, o que gera entre eles e o espectador níveis elevados de identificação e contribui para amenizar os sintomas da ansiedade.

Fonte: Revista Pazes

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Cinema
Comments are closed.

Check Also

Americana tem novas vagas de emprego

Publicado em 2019-09-15 15:00:02 Atualizado em 2019-09-15 15:00:02 (124 visualizações) O P…