Home Destaque Sentimentos Bebê acorda e sorri para o pai após ficar sete meses em coma

Bebê acorda e sorri para o pai após ficar sete meses em coma

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Com informações de Razões Para Acreditar

Michael, este pequeno garotinho da foto, teve graves problemas respiratórios em março deste ano e, ao ser levado ao hospital, os médicos detectaram que se tratava de uma parada cardíaca. Os médicos alertaram os pais de que o coma induzido aumentaria a probabilidade de sobrevivência do bebê, mas que ele poderia não mais acordar.

Durante o coma os médicos descobriram a causa do problema: Michael tinha fibroma cardíaco – um tumor anexado dentro da câmara esquerda do coração. Para piorar a situação, em razão da raridade da doença não havia em todo o Reino Unido um médico sequer capaz de realizar a operação que poderia salvar a vida de Michael.

Não bastasse a possibilidade de não acordar do coma, o garotinho ainda teria que passar por uma cirurgia para a qual não haveria médicos capacitados no seu país e, nos EUA, onde os pais encontraram alguém que realizasse a operação, o procedimento era caríssimo.

Os pais então realizaram uma vaquinha online: conseguiram reunir mais do que o necessário para a cirurgia, o que foi motivo de muita alegria mas, ainda assim, o garotinho continuava em coma. Foi então que veio a grande surpresa.

Sete meses depois e após inúmeras noites de sono perdidas, preocupados com a possibilidade de jamais voltarem a ver o sorriso do próprio filho, os pais puderam rever o bebê acordado, alegria que dificilmente seríamos capazes de expressar verbalmente. Alegria que, aliás, foi também compartilhada pelo pequeno Michael, que abriu um sorrisão logo que viu o pai.

Michael Labuschagne, que tem apenas um ano e meio de vida, se já soubesse falar poria dizer que superou o primeiro grande desafio da sua vida; os médicos inclusive já descartaram qualquer possibilidade de danos cerebrais que pudessem ter sido eventualmente provocados pela parada cardíaca; mas ele ainda terá que passar mais um tempo no hospital. A cirurgia do bebê deverá acontecer em abril do próximo ano.

Fonte: Revista Pazes

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Sentimentos
Comments are closed.

Check Also

BR Distribuidora lucra R$1,3 bi no 3º tri; vendas caem e importação ganha espaço

SÃO PAULO (Reuters) – A BR Distribuidora, maior empresa do setor de distribuição de combus…