Home Destaque Sentimentos Acender a luz do outro não apaga a sua própria, o Universo recompensa os corações puros

Acender a luz do outro não apaga a sua própria, o Universo recompensa os corações puros

5 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Ninguém jamais perdeu tudo o que tinha por ajudar alguém! O Universo recompensa os corações puros.

Muitas vezes parece que o sentimento de companheirismo está muito fraco em nossa sociedade. As pessoas cada vez mais importam-se apenas consigo mesmas e raramente desviam um passo sequer do seu próprio caminho para ajudar alguém.

Percebemos isso em diversas esferas da vida: dentro de nossas casas, onde muitas vezes as pessoas que mais deveriam nos apoiar são aquelas que menos se importam com a nossa felicidade; em nosso grupo de amigos, no qual muitas vezes sentimos que nossos problemas não são valorizados ou até mesmo no trabalho, quando as pessoas que deveriam ser nossas parceiras nos passam para trás para conquistarem um lugar superior ao nosso.

É muito raro encontrarmos alguém que seja realmente empático e bondoso com aqueles ao seu redor, sem nenhum interesse.

Para a maioria das pessoas, qualquer ajuda só existe como uma moeda de troca. É como se o desejo natural de ver os outros felizes estivesse apagado de seus corações.

A maioria das pessoas acredita que, para serem bem-sucedidas, aqueles ao seu redor devem perder, e é por isso que vemos cada vez mais planos darem errado e gente perdendo tudo o que conquistou.

Existem muitos conspirando pelo mal alheio, ao mesmo tempo que são infelizes em suas vidas como uma resposta do Universo. Para mudarmos essa realidade, tanto em nossas próprias vidas quanto no mundo, de maneira geral, precisamos compreender que vivemos da maneira errada, priorizando as coisas erradas.

O amor e apoio ao próximo são fundamentais para que possamos ser felizes e bem-sucedidos, pois cada vez que estendemos as mãos ao outro estamos também ajudando a nós mesmos.

Nenhuma pessoa ficou mais pobre por ajudar alguém, nem menos feliz por dividir a sua alegria com aqueles ao seu redor. Muito pelo contrário, aqueles que se dispõe a ser uma luz na vida das outras pessoas também iluminam a si mesmos, porque a bondade é uma atitude que sempre retorna para nós, das melhores maneiras possíveis.

O Universo conhece os corações daqueles que fazem o bem para os outros, sem nenhum interesse pessoal, e garante que essas pessoas conquistem sempre todos os seus objetivos, porque em um mundo onde todos os olhos são fechados, as pessoas que se permitem enxergar com o coração devem ser honradas.

Lembre-se sempre: acender a luz do outro não apaga a sua própria, apenas ajuda a criar um brilho ainda mais intenso no Universo.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Raisa Kanareva/123RF Imagens.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Sentimentos
Comments are closed.

Check Also

Em Paulínia, todos os assentos são preferenciais