Home Cinema 3 filmes que entraram AGORA na NETFLIX e que você vai querer maratonar hoje mesmo!

3 filmes que entraram AGORA na NETFLIX e que você vai querer maratonar hoje mesmo!

5 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Criada em 1997, a Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming sediada em Los Gatos, Califórnia, e que atualmente possui mais de 100 milhões de assinantes.

As inovações no catálogo da provedora são diárias e, por vezes, nos chegam como verdadeiros presentes aos seus assinantes.

Os filmes abaixo acabam de estrear no catálogo e temos a certeza de que você vai querer assistir aos três ainda hoje. Os comentários são do crítico Octavio Caruso:

A Vida é Bela (La Vita è Bella – 1997)

A forma criativa como o quixotesco pai lida com a situação mais terrível e consegue rapidamente se adaptar às circunstâncias é inspiradora. A trama torna a fábula crível ao mostrar este traço da personalidade dele já fervilhante no cortejo à mulher amada, um desafio relevante que ele supera sem sinal de desânimo. Quando ele vê a pilha de corpos e compreende que está nas mãos de monstros doentios, o seu psicológico rapidamente transmuta o medo natural em instrumento de revide tão caótico (e, por conseguinte, incontrolável) quanto a força opressora. Ele protege seu filho ao ludicamente resgatar em si mesmo a doce essência infantil.

O Paciente Inglês (The English Patient – 1996)

No final da Segunda Guerra Mundial, um desconhecido (Ralph Fiennes) que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido e é conhecido apenas como o paciente inglês acaba recebendo os cuidados de uma enfermeira canadense (Juliette Binoche). Gradativamente ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher (Kristin Scott Thomas) do seu melhor amigo (Colin Firth) e de como este amor foi fortemente correspondido. Mas da mesma forma que determinadas lembranças lhe surgem na mente, outros detalhes parecem não vir a lembrança, como se ele quisesse que tais fatos continuassem enterrados e esquecidos.

O Escafandro e a Borboleta (Le Scaphandre et le Papillon – 2007)

Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória

Gostou das sugestões? Recomende essa lista aos seus amigos!

Fonte: Revista Pazes

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Cinema
Comments are closed.

Check Also

Estado civil: livre!

Você não vai morrer de amor. Já sabe disso, não é? Sabe que, embora os dias pareçam interm…