A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Vicente de Paulo em Jundiaí vem caindo drasticamente desde o dia 10 de setembro e nesta quinta-feira (24) atingiu o menor índice histórico desde o início da pandemia do novo coronavírus: 16%.

A taxa de ocupação de ventiladores mecânicos na rede pública, voltado aos casos mais graves, a taxa também é a menor histórica, em 10%. Estes índices são iguais aos de antes da pandemia em Jundiaí.

O momento mais crítico de ocupação das UTI no serviço público aconteceu no dia 7 de julho, quando este índice alcançou a marca de 86%.

Rede particular

Na rede particular, os leitos de UTI a situação ainda não foi normalizada e nesta quinta-feira o índice estava em 50%. Já a ocupação de ventiladores mecânicos essa taxa é de 13%.

A taxa de ocupação mais preocupante na rede particular aconteceu em 5 de junho, quando esse número chegou aos 92%.

Leia também:

Reorganização do HSV

Com a redução dos casos Covid-19 que demandam internação, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí decidiu, no dia 24 de agosto, readequar o uso dos leitos de UTI dedicados desde março para casos do novo coronavírus do Hospital São Vicente para o uso geral.

As demandas das demais patologias, desde o dia 19 de julho, têm superado as relacionadas à suspeita de infecção por Sars-CoV-2. Não houve alteração no número de leitos de enfermaria, mantendo 107 ao todo, sendo 82 no HSV e 25 no Hospital de Campanha no 12º GAC Barão de Jundiahy.

Hospital de Campanha

Como resultado da desaceleração da pandemia em Jundiaí, o Hospital de Campanha, instalado no 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) Barão de Jundiahy, zerou a taxa de ocupação dos seus 25 leitos de enfermaria, na segunda semana de setembro.

Porém, a estrutura será mantida como reserva técnica para atender à população do município e da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), em caso de intercorrência na inflexão da curva epidemiológica.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Destaque
Comments are closed.

Check Also

Coca-Cola FEMSA oferece mais de 1 MIL vagas de EMPREGO

A Coca-Cola Femsa Brasil, engarrafadora de produtos Coca-Cola, faz saber aos interessados …