Circulando por vários bairros como Ivoturucaia, Roseira, Jundiaí Mirim, Colônia, Caxambu, Santa Gertrudes, Tijuco Preto, Castanho e demais bairros vizinhos, um carro de som anunciava na manhã de sábado (1º) a mensagem que a Prefeitura de Jundiaí tem divulgado constantemente nos últimos meses, desde o início da pandemia do coronavírus: a necessidade de utilizar máscaras para proteção de si próprio e das outras pessoas.

Neste domingo (2), Eloy Chaves, Fazenda Grande, Aeroporto, Rio Acima, Champirra e Mato Dentro receberão o aviso sonoro.

O casal Vivian Silva e Sebastião Carlos Faria, morador da Colônia, só sai de casa utilizando máscaras. Eles costumam caminhar no entorno da lagoa do Vale Azul, espaço procurado por muitas pessoas especialmente aos finais de semana para a prática de atividades físicas.

“A gente percebe que a maioria das pessoas que vêm aqui seguem as recomendações, mas muita gente ainda se recusa a usar porque acha que estar num espaço aberto não corre risco, mas é só olhar a quantidade de pessoas passando por aqui e, em alguns trechos, o distanciamento acaba ficando mais reduzido”, destaca Vivian, que como engenheira química, já está acostumada a usar o equipamento de proteção em sua rotina profissional. “Não usamos apenas para fazer a caminhada, mas desde o momento que saímos do apartamento… Só entramos no elevador usando nossas máscaras”, completa Sebastião.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), recebeu centenas de doações de máscaras reutilizáveis e redistribuiu mais de 100 mil máscaras gratuitas à população nos bairros, terminais de ônibus, instituições e demais pontos de grande circulação de pessoas.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Destaque
Comments are closed.

Check Also

Com o Programa Vinhedo Asfalto Novo, Prefeitura incluirá as ruas do Observatório, dos Servidores e Luiz Briski em ação d…

Obras + notícias 03.08.2020 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, por determinaçã…