Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) – O índice S&P 500 encerrou em queda nesta sexta-feira, ao fim de uma sessão de altos e baixos, com investidores confrontando saltos em casos do Covid-19 e anúncio pela Apple de novos fechamentos de lojas com expectativa de estímulos e contínua recuperação econômica.

Por fim, o S&P 500 estabeleceu-se em território negativo, junto ao Dow Jones, enquanto o Nasdaq, com forte peso de papéis do setor de tecnologia, fechou em alta nominal.

“Você tem esse duelo de forças, com o estímulo do Fed e o consumidor gastando novamente de um lado e do outro lado a ressurgência de bolsões de Covid-19 ao redor do mundo”, disse Matthew Keator, sócio-gestor da Keator Group, empresa de gestão de patrimônio em Lenox, Massachusetts.

A Apple anunciou que vai temporariamente fechar de novo algumas lojas na Flórida, no Arizona, na Carolina do Sul e na Carolina do Norte, Estados que têm registrado salto em casos de coronavírus nos últimos dias.

“A Apple é o canário da mina de carvão em relação a outros negócios”, acrescentou Keator. “Você começará a ver outras empresas fazendo coisas semelhantes em alguns Estados onde estamos vendo o vírus ressurgir.”

“(Mas) há também a sensação de que o Fed está ciente do que está acontecendo e ajudará onde e quando necessário”, disse Keator.

Em videoconferência, o chair do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Jerome Powell, alertou que a recuperação econômica da pandemia é desafiadora e não haverá solução rápida.

Nesta sexta, o Dow Jones recuou 0,8%, para 25.871,46 pontos, o S&P 500 perdeu 0,56%, para 3.097,81 pontos e o Nasdaq teve variação positiva de 0,03%, a 9.946,12 pontos.

Mesmo com a queda desta sessão, S&P 500, Dow e Nasdaq registraram sólidos ganhos percentuais na semana.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5I2DT-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

Com o Programa Vinhedo Asfalto Novo, Prefeitura incluirá as ruas do Observatório, dos Servidores e Luiz Briski em ação d…

Obras + notícias 03.08.2020 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, por determinaçã…