WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos tomarão medidas “rápida e frequentemente” para contestar violações do novo acordo comercial entre EUA, México e Canadá (USMCA, na sigla em inglês), uma vez que entre em vigor em 1º de julho, afirmou o representante comercial norte-americano, Robert Lighthizer, a parlamentares nesta quarta-feira.

Lighthizer disse que os Estados Unidos planejam iniciar consultas com o México sobre o fracasso em aprovar produtos biotecnológicos dos Estados Unidos nos últimos dois anos e provavelmente terão de acionar o mecanismo de disputa Estado a Estado para resolver a questão.

Ele disse que os Estados Unidos também monitorarão de perto a implementação pelo Canadá das provisões do acordo sobre as vendas de laticínios dos Estados Unidos e abrirão um processo contra o Canadá se os agricultores norte-americanos não receberem todos os benefícios do acordo comercial.

(Reportagem de Andrea Shalal)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5G1P2-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

Com o Programa Vinhedo Asfalto Novo, Prefeitura incluirá as ruas do Observatório, dos Servidores e Luiz Briski em ação d…

Obras + notícias 03.08.2020 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, por determinaçã…