Home Destaque Brasil Edital de cinema do BB pergunta se há cenas de sexo nos projetos inscritos

Edital de cinema do BB pergunta se há cenas de sexo nos projetos inscritos

2 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
(foto: Reprodução)(foto: Reprodução)

“Serão exibidas cenas de nudez ou sexo explícito?”, “A obra tem cunho religioso ou político?” e “A obra faz referência a crimes, drogas, prostituição ou pedofilia?”. A inclusão dessas três perguntas em um edital do Banco do Brasil para apoio a filmes tem causado polêmica. As questão estão no formulário de inscrição para a seleção de projetos de produção audiovisual de longa-metragem, na modalidade de ficção, lançada na segunda-feira (12/8), pelo BB DTVM. 

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região viu nas perguntas uma espécie de censura prévia. “Se um filme aborda uma temática relacionada a uma religião diferente da do presidente, não poderá ser realizado? Vários filmes brasileiros com cenas de nudez são premiados internacionalmente! O BB deveria zelar pela pluralidade de ideias e de temas, disse João Fukunaga, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato.
O Correio entrou em contato com o Banco do Brasil, mas não havia recebido resposta até a última atualização desta matéria. 

Críticas e vetos

Estrelado por atores negros e brancos, numa representação da diversidade racial e sexual do país, a peça começou a ser veiculada no dia 1.º de abril e saiu do ar há após duas semanas.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Brasil
Comments are closed.

Check Also

Em Paulínia, todos os assentos são preferenciais