Connect with us

Presidente Prudente

Seduc diz que retomada de 100% dos alunos em aulas presenciais em Presidente Prudente será analisada com o Conselho Muni…

Artigo

em

LEIA TAMBÉM

Escola Municipal Coronel José Soares Marcondes, no Bairro do Bosque, em Presidente Prudente — Foto: Aline Costa/G1

A Secretaria de Educação de Presidente Prudente (SP) informou no início da noite desta quarta-feira (13) que a retomada de 100% dos alunos para o ensino presencial será analisada em conjunto com o Conselho Municipal de Educação, organizando todo o ambiente escolar para que este retorno ocorra de forma segura para alunos, funcionários, professores e toda a comunidade escolar.

Nesta quarta-feira (13), o governo estadual anunciou que as aulas presenciais voltam a ser obrigatórias para 100% dos alunos no estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (18) na rede estadual. A exigência também vale para as escolas privadas, mas elas terão prazos definidos pelo Conselho de Educação para se adaptarem.

De acordo com a pasta municipal, este período de preparação deve se estender ao longo da próxima semana.

“Até lá, continuará vigorando a fase 3 da Resolução Seduc 10/2021 para ensino obrigatório (pré-escola e ensino fundamental) e fase 2 para a creche (berçários e maternais), com atendimento mínimo de 2 vezes semanais para cada aluno, com distanciamento e uso obrigatório de máscaras”, informou o Poder Executivo.

Estado divulga volta obrigatória de alunos em aulas presenciais

Estado divulga volta obrigatória de alunos em aulas presenciais

Rede particular

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Presidente Prudente e Região afirmou que as aulas na rede particular vão voltar de forma 100% presencial na segunda-feira (18).

Segundo Grosso, a rede vai seguir o cronograma e as orientações estaduais. São cerca de 11 mil alunos na rede privada em Presidente Prudente e 33 mil em toda a região, conforme o presidente do sindicato.

VEJA TAMBÉM:

Promotoria da Infância e Juventude e da Educação

Para o promotor de Justiça da Infância e Juventude e da Educação, Marcos Akira Mizusaki, a decisão do Estado vai de encontro com os interesses do Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc) local.

“A Resolução da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo determinando a obrigatoriedade da frequência escolar dos alunos das redes pública e privada do estado vai de encontro aos interesses do Geduc [Grupo de Atuação Especial de Educação] local na medida em que nós já havíamos fomentando os municípios de nossa região tornassem obrigatória a frequência escolar desses alunos. Isso vai também de encontro a um de nossos projetos que envolve a busca ativa, porque nós temos municípios que aproximadamente 20% de seus alunos são considerados evadidos, e com a obrigatoriedade da frequência a gente espera que se recupere o vínculo entre aluno e escola que foi perdido durante a pandemia”, explicou o promotor.

O representante do Ministério Público Estadual afirmou que não há perigo para a retomada das aulas, com relação a pandemia de Covid-19.

“Não vislumbramos perigo nesta medida tomada pelo Estado tendo em vista que todos profissionais da área de Educação já foram vacinados com duas doses. Nós temos um avanço significativo na vacinação de adolescentes e por fim, com relação as crianças, a taxa de contaminação é baixíssima. Além de nós termos uma constante fiscalização por parte da Vigilância Sanitária de cada município, de modo que, essa medida vai de encontro ao interesse público notadamente no que diz respeito ao avanço na área da Educação, que já foi muito prejudicada durante a pandemia”, concluiu o promotor.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

PUBLICIDADE

Presidente Prudente

Curso de capacitação de pratos com batata doce marca início da Batatec Week

Artigo

em

Por

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Curso de capacitação de pratos com batata doce marca início da Batatec Week

LEIA TAMBÉM

Teve início nesta segunda-feira (25/10) o curso de capacitação para elaboração de pratos com batata-doce, que integram a programação da Batatec Week 2021. O evento é realizado pela Prefeitura de Presidente Prudente em parceria com a Aprobarpp (Associação de Produtores Rurais de Batata-Doce de Presidente Prudente) e o Instituto Gourmet.

Estão inscritos para capacitação 25 estabelecimentos entre bares e restaurantes, lanchonetes padarias, pizzarias, hamburguerias e food trucks. O curso tem a duração de quatro dias e será ministrado pela professora de gastronomia, Magna Sanches, com 16 horas de cursos.

A partir das dicas e orientações os participantes poderão elaborar os pratos da Batatec Week. De acordo com a secretária da Abroparpp, Claudia Prandini, “este ano resolvemos fazer um evento gastronômico para incentivar o consumo de batata-doce na região e nos estabelecimentos, além de trazer para a população formas diferentes de consumir batata-doce”.

“A intenção é incentivar os bares e restaurantes a terem a batata-doce no cardápio. Esse trabalho é para transformar Prudente na capital da Batata-doce”, disse Prandini.

De acordo com o gestor de marketing, Rafael Marquezi, no curso os alunos terão a oportunidade de aprender receitas que levam o ingrediente batata-doce, como pães, bolo, chips de batata-doce, pizza de batata-doce, coxinha, além de sobremesas diversas.

A abertura do Batatec Week será na Praça do Centenário com nove foodtrucks presentes, nos dias 6 e 7 novembro, das 18h às 22h, com uma praça de alimentação especial com pratos elaborados com batata-doce.

Em seguida, de 8 a 14/11, a programação abrange os cerca de 50 estabelecimentos participantes que terão no cardápio pratos que levam batata-doce. Para identificar o estabelecimento terá um banner do evento além de luz roxa, para que o público possa saber que o local está participando.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Outras notícias

Continue lendo

Presidente Prudente

Atividades culturais e esportivas marcam fim de semana em Prudente

Artigo

em

Por

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Atividades culturais e esportivas marcam fim de semana em Prudente

LEIA TAMBÉM

A prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizou neste fim de semana (23 e 24 de outubro), diversas ações culturais e esportivas no município. Dentre as atividades estavam a Mostra e Feira de Artesanato, Projeto (Re)brincar, apresentações de Capoeira e brincadeiras na Bebeteca do Centro Cultural Matarazzo.

No sábado (23), os artesãos prudentinos marcaram presença na Mostra e Feira de Artesanato realizada na Praça do Centenário da cidade, das 9h às 13h, e contou com a venda de objetos manuais, peças de decoração e produtos naturais, bem como toalhas, panos de prato, bolsas, sabonetes, entre outros.

Para o público infantil, as ações se dividiram entre a área central e os distritos de Prudente. No Centro Cultural Matarazzo, a Bebeteca- biblioteca especializada no atendimento à primeira infância, esteve repleta de alegria e diversão com a participação de bebês e crianças, com leitura de livros educativos e momentos de descanso.

Já nos distritos de Ameliópolis e Eneida, as recreações foram feitas por voluntários nas Praças Centrais de cada região e atenderam crianças de 7 a 11 anos. As ações foram feitas de maneira gratuita e incluíram brincadeiras tradicionais, como pega-pega, esconde-esconde e bets.

Por fim, o projeto ‘Capoeira por toda parte’ foi realizado no sábado em diversos pontos da cidade, com o objetivo de estimular e aperfeiçoar a prática esportiva. Na ocasião, o vice-prefeito Izaque Silva também esteve presente nas ações do bairro Humberto Salvador e Parque Alvorada. (Colaboração- Isabela Gomes)

 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Outras notícias

Continue lendo

Presidente Prudente

Prefeitura inaugura revitalização da UBS ‘Dr. Otelo Milani Junior’ – Cohabão

Artigo

em

Por

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Prefeitura inaugura revitalização da UBS ‘Dr. Otelo Milani Junior’ – Cohabão

LEIA TAMBÉM

Nesta terça (26/10), às 9h, a Prefeitura de Presidente Prudente realiza a solenidade que marca a revitalização da Unidade Básica de Saúde ‘Dr. Otelo Milani Junior’, conhecida popularmente como Cohabão.

O local foi revitalizado com recurso proveniente de emenda parlamentar no valor de R$ 101 mil, destinada por Ed Thomas, quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual.

A unidade ganhou salas adaptadas, pisos novos, substituição de portas e balcões, aparelhos de climatização e pintura.

Esta mesma unidade receberá outra emenda, também destinada por Ed, que será utilizada na reforma da farmácia. O repasse, no valor de R$ 150 mil, está em fase de licitação.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Marco Aurélio Lucio, todas as unidades de saúde do município ganharão nova pintura. “Na próxima semana, iniciaremos as ESFs do Humberto Salvador e do Jardim Regina”.

As unidades do Jardim Santana, UPA Zona Norte, UPA Ana Jacinta, UBS São Pedro e a Central de Ambulância 192 já tiveram suas pinturas revitalizadas.

O município também está com processos de revitalização em andamento nas unidades do centro de fisioterapia e no centro de referência do idoso (CRI).

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: m
Autor: m
Autor: m

Outras notícias

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by NH TV.