Connect with us

Presidente Prudente

Prudente se mantém entre as cidades mais inteligentes e conectadas do país

Artigo

em

Quinta-feira, 9 de Setembro de 2021

Prudente se mantém entre as cidades mais inteligentes e conectadas do país

LEIA TAMBÉM

A empresa Urban Systems, em parceria com a Necta, divulgou recentemente um nova edição do Ranking Connected Smart Cities, que mapeou todos os 677 municípios com mais de 50 mil habitantes no país, com o objetivo de apresentar as cidades mais inteligentes e conectadas de acordo com 75 indicadores.

Considerando todo o território nacional, Prudente figura na posição de número 83, portanto no top 100. Já no Estado de São Paulo, o município aparece na 33ª posição. Foram analisados os seguintes indicadores: mobilidade; urbanismo; meio ambiente; energia; tecnologia e inovação; economia; educação; saúde; segurança; empreendedorismo; e governança, que somaram nota 30,586 para Presidente Prudente.

Dentro destes temas o ranking avalia conceitos como o de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais dos municípios e sustentabilidade econômica.

O estudo é feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.

O objetivo do levantamento é mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no país. A análise permite comparações entre gestões e fornece referências importantes para a melhoria de políticas públicas, e pode ter impacto positivo na qualidade de vida da população.

Segundo o secretário Municipal de Tecnologia (Setec), Helton Sapia, figurar neste ranking é de muita importância para Presidente Prudente. “Isso comprova que Prudente vem se tornando uma cidade propícia para o desenvolvimento de novos negócios e ao acolhimento de empresas. É o emprego da ciência e da tecnologia em benefício da sociedade. Trabalharemos ainda mais para melhorar a participação de Prudente no Ranking Connected Smart Cities”, declarou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

PUBLICIDADE

Presidente Prudente

Prefeitura de Presidente Prudente libera parcelamento de multas para pessoas jurídicas

Artigo

em

Por

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Presidente Prudente (SP) — Foto: Arquivo/Ive Caroline

Nesta segunda-feira (25), foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do município a lei nº 10.625/2021 através da qual a Prefeitura de Presidente Prudente (SP) institui a possibilidade do parcelamento de multas para pessoas jurídicas que ainda não tenham sido inscritas em dívida ativa.

Essas multas podem ser parceladas em até 36 meses, sendo que a parcela não deve ser inferior a 60 Unidades Fiscais do Município (UFMs). Neste ano, cada UFM está valendo R$ 3,9897.

Segundo o auditor tributário David Jabes, essa lei se aplica a qualquer tipo de infração desde que seja direcionada a pessoa jurídica. Entre as multas que podem ser parceladas, estão, por exemplo: Imposto Sobre Serviços (ISS), falta de inscrição pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) e autuação aplicada pela Vigilância Sanitária.

Já a Secretaria Municipal de Finanças afirmou que havia uma lacuna, sem a possibilidade de parcelamento, mas, a partir de agora, as pessoas jurídicas autuadas poderão parcelar seus débitos e facilitar a regularização.

Os interessados no parcelamento devem fazer a solicitação no site da Prefeitura de Presidente Prudente.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Continue lendo

Presidente Prudente

Curso de capacitação de pratos com batata doce marca início da Batatec Week

Artigo

em

Por

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Curso de capacitação de pratos com batata doce marca início da Batatec Week

LEIA TAMBÉM

Teve início nesta segunda-feira (25/10) o curso de capacitação para elaboração de pratos com batata-doce, que integram a programação da Batatec Week 2021. O evento é realizado pela Prefeitura de Presidente Prudente em parceria com a Aprobarpp (Associação de Produtores Rurais de Batata-Doce de Presidente Prudente) e o Instituto Gourmet.

Estão inscritos para capacitação 25 estabelecimentos entre bares e restaurantes, lanchonetes padarias, pizzarias, hamburguerias e food trucks. O curso tem a duração de quatro dias e será ministrado pela professora de gastronomia, Magna Sanches, com 16 horas de cursos.

A partir das dicas e orientações os participantes poderão elaborar os pratos da Batatec Week. De acordo com a secretária da Abroparpp, Claudia Prandini, “este ano resolvemos fazer um evento gastronômico para incentivar o consumo de batata-doce na região e nos estabelecimentos, além de trazer para a população formas diferentes de consumir batata-doce”.

“A intenção é incentivar os bares e restaurantes a terem a batata-doce no cardápio. Esse trabalho é para transformar Prudente na capital da Batata-doce”, disse Prandini.

De acordo com o gestor de marketing, Rafael Marquezi, no curso os alunos terão a oportunidade de aprender receitas que levam o ingrediente batata-doce, como pães, bolo, chips de batata-doce, pizza de batata-doce, coxinha, além de sobremesas diversas.

A abertura do Batatec Week será na Praça do Centenário com nove foodtrucks presentes, nos dias 6 e 7 novembro, das 18h às 22h, com uma praça de alimentação especial com pratos elaborados com batata-doce.

Em seguida, de 8 a 14/11, a programação abrange os cerca de 50 estabelecimentos participantes que terão no cardápio pratos que levam batata-doce. Para identificar o estabelecimento terá um banner do evento além de luz roxa, para que o público possa saber que o local está participando.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Outras notícias

Continue lendo

Presidente Prudente

Atividades culturais e esportivas marcam fim de semana em Prudente

Artigo

em

Por

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Atividades culturais e esportivas marcam fim de semana em Prudente

LEIA TAMBÉM

A prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizou neste fim de semana (23 e 24 de outubro), diversas ações culturais e esportivas no município. Dentre as atividades estavam a Mostra e Feira de Artesanato, Projeto (Re)brincar, apresentações de Capoeira e brincadeiras na Bebeteca do Centro Cultural Matarazzo.

No sábado (23), os artesãos prudentinos marcaram presença na Mostra e Feira de Artesanato realizada na Praça do Centenário da cidade, das 9h às 13h, e contou com a venda de objetos manuais, peças de decoração e produtos naturais, bem como toalhas, panos de prato, bolsas, sabonetes, entre outros.

Para o público infantil, as ações se dividiram entre a área central e os distritos de Prudente. No Centro Cultural Matarazzo, a Bebeteca- biblioteca especializada no atendimento à primeira infância, esteve repleta de alegria e diversão com a participação de bebês e crianças, com leitura de livros educativos e momentos de descanso.

Já nos distritos de Ameliópolis e Eneida, as recreações foram feitas por voluntários nas Praças Centrais de cada região e atenderam crianças de 7 a 11 anos. As ações foram feitas de maneira gratuita e incluíram brincadeiras tradicionais, como pega-pega, esconde-esconde e bets.

Por fim, o projeto ‘Capoeira por toda parte’ foi realizado no sábado em diversos pontos da cidade, com o objetivo de estimular e aperfeiçoar a prática esportiva. Na ocasião, o vice-prefeito Izaque Silva também esteve presente nas ações do bairro Humberto Salvador e Parque Alvorada. (Colaboração- Isabela Gomes)

 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Outras notícias

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by NH TV.