Connect with us

Presidente Prudente

Prefeitura publica Decreto que regulamenta o Aprova Prudente Digital

Artigo

em

Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021

Prefeitura publica Decreto que regulamenta o Aprova Prudente Digital

LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) e em parceria com Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec), publicou o Decreto N° 32.425 que regulamenta a nova versão do Aprova Prudente Digital, assinado pelo prefeito Ed Thomas na tarde desta quarta (13). Nesta primeira etapa, serão contempladas obras de característica unifamiliar. O lançamento oficial acontecerá no dia 21 de outubro.

O secretário da pasta, Edilson Magno, relata que a plataforma foi iniciada em 2020, porém passou por várias modificações, com a finalidade de desburocratizar o processo e, principalmente, integrar os sistemas da administração municipal. “O processo, que demorava cerca de 30 dias, poderá ser liberado em apenas um dia, para edificações residenciais com até 70 metros. Durante os últimos meses, 18 funcionários se dedicaram a esse projeto, que é mais uma ação para fomentar a economia, visando a geração de emprego e renda, com foco na construção civil”, declarou.

Magno ainda explicou que a etapa ‘De Acordo’ será extinta, seguindo diretamente para a aprovação do projeto. “As análises e aprovações passarão a ser em forma de ‘Projeto Simplificado Contorno’, que avaliarão somente os parâmetros urbanísticos, indicação do terreno, contorno e recuos da edificação, vagas de estacionamento, calçada e ocupação do solo. Os demais parâmetros serão da competência do técnico responsável pelo projeto”, esclareceu o secretário.

O engenheiro civil da Seplan, Marcelo Morgado, explicou que o projeto digital de baixo risco afetará três principais pontos. “Caminho digital, a apresentação do projeto e uma etapa a menos no processo. Nós faremos aprovação do contorno, o interior do projeto ficará livre para modificações, sem a necessidade de ser comunicado caso modificado ao longo da execução”. 

Segundo Elton Sapia, secretário da Setec, o Aprova Prudente Digital possibilitará a fluidez da comunicação, que acontecerá de forma integrada entre os setores. “Sem papel e com economia de tempo e recursos”, declarou.

O prefeito Ed Thomas agradeceu toda equipe envolvida no projeto e relatou sobre a importância da modernização e desburocratização dos processos. “A pandemia nos mostrou que os trabalhos remotos vieram para ficar. Essa conquista é de todos vocês, que trabalharam por mais essa iniciativa que beneficia os servidores e a população. Desburocratizar é a palavra”.

A Seplan protocolará os projetos de maneira física até 15 de outubro. O período de transição será de 18 a 22 de outubro, quando novas solicitações de projetos serão suspensas. Os recebimentos de novos projetos serão retomados em 25 de outubro, já por meio do sistema digital, no endereço eletrônico aprovaprudente.com.br para residenciais unifamiliares.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Cedida
Autor: Cedida

Outras notícias

PUBLICIDADE

Presidente Prudente

Prefeitura de Presidente Prudente libera parcelamento de multas para pessoas jurídicas

Artigo

em

Por

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Presidente Prudente (SP) — Foto: Arquivo/Ive Caroline

Nesta segunda-feira (25), foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do município a lei nº 10.625/2021 através da qual a Prefeitura de Presidente Prudente (SP) institui a possibilidade do parcelamento de multas para pessoas jurídicas que ainda não tenham sido inscritas em dívida ativa.

Essas multas podem ser parceladas em até 36 meses, sendo que a parcela não deve ser inferior a 60 Unidades Fiscais do Município (UFMs). Neste ano, cada UFM está valendo R$ 3,9897.

Segundo o auditor tributário David Jabes, essa lei se aplica a qualquer tipo de infração desde que seja direcionada a pessoa jurídica. Entre as multas que podem ser parceladas, estão, por exemplo: Imposto Sobre Serviços (ISS), falta de inscrição pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) e autuação aplicada pela Vigilância Sanitária.

Já a Secretaria Municipal de Finanças afirmou que havia uma lacuna, sem a possibilidade de parcelamento, mas, a partir de agora, as pessoas jurídicas autuadas poderão parcelar seus débitos e facilitar a regularização.

Os interessados no parcelamento devem fazer a solicitação no site da Prefeitura de Presidente Prudente.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Continue lendo

Presidente Prudente

Curso de capacitação de pratos com batata doce marca início da Batatec Week

Artigo

em

Por

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Curso de capacitação de pratos com batata doce marca início da Batatec Week

LEIA TAMBÉM

Teve início nesta segunda-feira (25/10) o curso de capacitação para elaboração de pratos com batata-doce, que integram a programação da Batatec Week 2021. O evento é realizado pela Prefeitura de Presidente Prudente em parceria com a Aprobarpp (Associação de Produtores Rurais de Batata-Doce de Presidente Prudente) e o Instituto Gourmet.

Estão inscritos para capacitação 25 estabelecimentos entre bares e restaurantes, lanchonetes padarias, pizzarias, hamburguerias e food trucks. O curso tem a duração de quatro dias e será ministrado pela professora de gastronomia, Magna Sanches, com 16 horas de cursos.

A partir das dicas e orientações os participantes poderão elaborar os pratos da Batatec Week. De acordo com a secretária da Abroparpp, Claudia Prandini, “este ano resolvemos fazer um evento gastronômico para incentivar o consumo de batata-doce na região e nos estabelecimentos, além de trazer para a população formas diferentes de consumir batata-doce”.

“A intenção é incentivar os bares e restaurantes a terem a batata-doce no cardápio. Esse trabalho é para transformar Prudente na capital da Batata-doce”, disse Prandini.

De acordo com o gestor de marketing, Rafael Marquezi, no curso os alunos terão a oportunidade de aprender receitas que levam o ingrediente batata-doce, como pães, bolo, chips de batata-doce, pizza de batata-doce, coxinha, além de sobremesas diversas.

A abertura do Batatec Week será na Praça do Centenário com nove foodtrucks presentes, nos dias 6 e 7 novembro, das 18h às 22h, com uma praça de alimentação especial com pratos elaborados com batata-doce.

Em seguida, de 8 a 14/11, a programação abrange os cerca de 50 estabelecimentos participantes que terão no cardápio pratos que levam batata-doce. Para identificar o estabelecimento terá um banner do evento além de luz roxa, para que o público possa saber que o local está participando.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Outras notícias

Continue lendo

Presidente Prudente

Atividades culturais e esportivas marcam fim de semana em Prudente

Artigo

em

Por

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Atividades culturais e esportivas marcam fim de semana em Prudente

LEIA TAMBÉM

A prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizou neste fim de semana (23 e 24 de outubro), diversas ações culturais e esportivas no município. Dentre as atividades estavam a Mostra e Feira de Artesanato, Projeto (Re)brincar, apresentações de Capoeira e brincadeiras na Bebeteca do Centro Cultural Matarazzo.

No sábado (23), os artesãos prudentinos marcaram presença na Mostra e Feira de Artesanato realizada na Praça do Centenário da cidade, das 9h às 13h, e contou com a venda de objetos manuais, peças de decoração e produtos naturais, bem como toalhas, panos de prato, bolsas, sabonetes, entre outros.

Para o público infantil, as ações se dividiram entre a área central e os distritos de Prudente. No Centro Cultural Matarazzo, a Bebeteca- biblioteca especializada no atendimento à primeira infância, esteve repleta de alegria e diversão com a participação de bebês e crianças, com leitura de livros educativos e momentos de descanso.

Já nos distritos de Ameliópolis e Eneida, as recreações foram feitas por voluntários nas Praças Centrais de cada região e atenderam crianças de 7 a 11 anos. As ações foram feitas de maneira gratuita e incluíram brincadeiras tradicionais, como pega-pega, esconde-esconde e bets.

Por fim, o projeto ‘Capoeira por toda parte’ foi realizado no sábado em diversos pontos da cidade, com o objetivo de estimular e aperfeiçoar a prática esportiva. Na ocasião, o vice-prefeito Izaque Silva também esteve presente nas ações do bairro Humberto Salvador e Parque Alvorada. (Colaboração- Isabela Gomes)

 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Outras notícias

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by NH TV.